G1 Mundo

Ucrânia está pronta para começar contraofensiva e recuperar territórios, diz Zelensky

today3 de junho de 2023 9

Fundo
share close

Em entrevista ao ‘Wall Street Journal’, presidente ucraniano diz acreditar que terá sucesso. Rússia controla territórios no leste, sul e sudeste da Ucrânia.


Zelensky fala com jornalistas em Kiev no dia em que a guerra na Ucrânia completa 1 ano — Foto: Genya Savilov/AFP



O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou que o país esto pronta para começar uma contraofensiva e recuperar territórios que estão sob controle. “Acreditamos firmemente que teremos sucesso”, disse ao “Wall Street Journal” em entrevista publicada neste sábado (3).

“Não sei quanto tempo vai demorar. Para ser honesto, pode acontecer de várias maneiras, completamente diferentes. Mas vamos fazer isso e estamos prontos.”

A contraofensiva ucraniana vem sendo anunciada há algumas semanas por Zelensky. O objetivo é mudar os rumos da guerra, que já dura 15 meses. A Rússia domina faixas do território da Ucrânia nas regiões leste, sul e sudeste do país.

Em maio, Zelensky disse que aguardava a chegada de veículos blindados para começar a operação com foco na recuperação de territórios.

Além disso, o presidente ucraniano viajou por vários países europeus e participou da cúpula do G7, no Japão, buscando por mais ajuda militar.

Recentemente, Kiev tem feito ataques a depósitos de munição e rotas logísticas russas.

Bombardeios também foram registrados em territórios da Rússia, como Moscou, na última semana. Entretanto, a Ucrânia nega estar fazendo ataques em território estrangeiro.

VÍDEOS: mais assistidos do g1

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

sobe-para-288-o-numero-de-mortos-em-acidente-de-trem-na-india

G1 Mundo

Sobe para 288 o número de mortos em acidente de trem na Índia

O acidente aconteceu na última sexta-feira (2), em um distrito do estado de Odisha, no leste da Índia. Segundo autoridades do país, um trem de passageiros bateu de frente com uma composição que transportava cargas. O trem de passageiros, conhecido como Coromandel Express, viajava de Calcutá para Chennai e descarrilou após a batida. Imagens do local do acidente mostram compartimentos de trem tombados e completamente destruídos. Alguns vagões viraram completamente […]

today3 de junho de 2023 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%