G1 Mundo

Uma pessoa morre e várias ficam feridas após navio com 3 mil carros pegar fogo na costa da Holanda

today27 de julho de 2023 6

share close

Embarcação transportava veículos da Alemanha para o Egito e estava com 23 pessoas a bordo. Resgate foi feito com o auxílio de helicópteros e botes salva-vidas.


Navio de carga pega fogo na costa da Holanda em 26 de julho de 2023 — Foto: Guarda costeira holandesa via REUTERS



Uma pessoa morreu e várias outras ficaram feridas depois que um navio cargueiro pegou fogo enquanto navegava pela costa da Holanda, nesta quarta-feira (26). Segundo a Guarda Costeira, a embarcação transportava cerca de 3 mil carros.

Ao todo, 23 pessoas estavam a bordo do navio. Segundo a Guarda Costeira, os tripulantes foram resgatados com a ajuda de helicópteros e de botes salva-vidas.

O navio estava a cerca de 27 km ao norte da costa de Ameland, cidade do norte do país. O cargueiro levava os veículos da Alemanha para o Egito.

Um porta-voz da guarda costeira, informou que a principal suspeita é a de que o incêndio se iniciou em um carro elétrico.

Navio de carga pega fogo na costa da Holanda em 26 de julho de 2023 — Foto: Guarda Costeira holandesa via REUTERS

A tripulação tentou apagar o incêndio por conta própria, mas o fogo acabou se alastrando e elas tiveram que pular no mar.

As vítimas resgatadas foram encaminhadas para um aeroporto, onde receberam atendimento médico. Serviços de emergência foram acionados e trabalham no combate ao fogo em alto mar, segundo a Guarda Costeira.

O navio de 199 metros, que partiu do porto alemão de Bremerhaven, já foi rebocado para fora das rotas marítimas

VÍDEOS: mais assistidos do g1

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

G1 Santos

Mãe de menino que viralizou ao pedir gás de cozinha é despejada: ‘não tenho para onde ir’

Em 2022, o filho Bruno usou as redes sociais para mostrar a situação da família. Ele enviou um vídeo a uma página de Facebook mostrando as chamas do fogão da casa em que moravam, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Nas imagens, a mãe havia usado álcool para acender o fogo e cozinhar para ele e os outros quatro irmãos. “Acabou o gás e a gente não tem muita comida”, disse o menino nas mensagens. "É horrível não […]

today27 de julho de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%