G1 Mundo

União Europeia proíbe exportação de motores de drones para Rússia

today17 de dezembro de 2022 12

Fundo
share close

A medida é uma das disposições do último pacote de sanções aprovado nesta sexta durante uma cúpula europeia em Bruxelas, e que entrou em vigor hoje mesmo com sua publicação no diário oficial da União Europeia.


Prédios ficaram sem eletricidade depois que a infraestrutura elétrica foi atingida por ataques de drones russos em Odesa, na Ucrânia, em 10 de dezembro de 2022 — Foto: REUTERS/Serhii Smolientsev



A União Europeia proibiu, nesta sexta-feira (16), a exportação de motores de drones à Rússia e a “todos os países terceiros” suscetíveis de fornecer estes elementos a Moscou, para privar o Kremlin do uso destas armas na Ucrânia.

A medida é uma das disposições do último pacote de sanções aprovado nesta sexta durante uma cúpula europeia em Bruxelas, e que entrou em vigor hoje mesmo com sua publicação no diário oficial da União Europeia.

Ucrânia reboca drone abatido

Ucrânia reboca drone abatido

Em virtude deste novo pacote de sanções, Bruxelas proíbe também os cidadãos da União Europeia de ocupar cargos em órgãos decisórios de entidades controladas pelo Estado russo e situadas na Rússia.

“Seguimos visando a economia e aqueles que desempenham um papel determinante nesta guerra brutal”, destacou em nota o alto representante de política externa da União Europeia, Josep Borrell.

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

hipopotamo-tenta-engolir-crianca-em-uganda

G1 Mundo

Hipopótamo tenta engolir criança em Uganda

Menino de 2 anos foi salvo por pessoas que estavam perto. A criança mora a 800 metros de um lago onde vivem cerca de 6.000 hipopótamos. Imagem de um hipopótamo do site da polícia de Uganda — Foto: Reprodução/www.upf.go.ug Um menino de 2 anos foi parcialmente engolido por um hipopótamo em Uganda, de acordo com uma nota da polícia do país. A criança foi resgatada. O bebê foi identificado como […]

today17 de dezembro de 2022 19

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%