G1 Santos

Unidade de saúde de Cubatão lança grupo para ajudar a quem sofre de insônia; entenda

today2 de julho de 2024 7

Fundo
share close

Segundo a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), 72% dos brasileiros sofrem de doenças relacionadas ao sono.


Grupo Saúde do Sono foi criado pela médica Beatriz Buessio com participação da psicóloga Viviane Barbosa. — Foto: G1



A Unidade de Saúde da Família (USF) da Cota 200, em Cubatão (SP), criou o Grupo Saúde do Sono, iniciativa que visa a combater a insônia de forma natural, sem o uso de medicamentos. O grupo se reúne toda última quinta-feira do mês, das 8h às 9h.

Segundo dados da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), 72% dos brasileiros sofrem de doenças relacionadas ao sono, entre elas, a insônia. O Grupo Saúde do Sono foi criado pela médica Beatriz Buessio com participação da psicóloga Viviane Barbosa.

De acordo com Buessio, em nota publicada pela Prefeitura de Cubatão, um sono de qualidade melhora o desempenho mental, cognição, humor e memória.

Durante os encontros, são praticadas técnicas de respiração, meditação e musicoterapia, além de ser um espaço onde os participantes podem compartilhar suas experiências pessoais.

Para participar é necessário se inscrever presencialmente na USF Cota 200, localizada no km 50, na 2ª Passarela da Rodovia Anchieta. A unidade de saúde funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-e-preso-por-armazenar-conteudo-de-abuso-sexual-infantil-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Homem é preso por armazenar conteúdo de abuso sexual infantil no litoral de SP

Operação foi realizada pela Polícia Federal. Agentes encontraram notebooks, celulares e um pendrive em posse do investigado que continham arquivos envolvendo os abusos. Caso foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Santos (SP) — Foto: Polícia Federal e Marcela Pierotti/g1 Um homem, de 41 anos, foi preso em flagrante por armazenar fotos e vídeos contendo abuso sexual infantil em São Vicente, no litoral de São Paulo. A Polícia Federal […]

today2 de julho de 2024 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%