G1 Santos

Unidade do Poupatempo em cidade do litoral de SP estará fechada nesta segunda-feira

today23 de junho de 2024 6

Fundo
share close

O Poupatempo de Bertioga, no litoral de São Paulo, estará fechado na próxima segunda-feira (24) devido ao Dia de São João Batista, padroeiro da cidade. As atividades presenciais serão retomadas na terça-feira (25), mediante a agendamento prévio.

Segundo a Empresa de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), os atendimentos que possuem opções digitais continuarão disponíveis durante o feriado. O serviço pode ser acessado pelo Portal do Poupatempo ou aplicativo.

Entre os serviços 100% digitais, estão a renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho, seguro-desemprego, atestado de antecedentes criminais, pesquisa de débitos de veículos, entre outros.



O Poupatempo de Bertioga, localizado na Avenida 19 de Maio, 694/696, retomará as atividades presenciais na terça-feira (25). O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e sábado, das 9h às 13h.

Segundo a tradição católica, São João Batista nasceu milagrosamente em Aim Karim, cidade de Israel que fica a 6 quilômetros do centro de Jerusalém. O pai dele era um sacerdote do templo de Jerusalém chamado Zacarias; e a mãe foi Santa Isabel, prima de Maria, a Mãe de Jesus.

Quando adulto, foi morar no deserto para rezar, fazer sacrifícios e pregar para que as pessoas se arrependessem, quando passou a ser conhecido como profeta. Batizava a todos que se arrependiam e multidões sempre iam ver as pregações que ele realizava à beira do rio Jordão.

O Forte São João, em Bertioga, é a fortaleza mais antiga e conservada do Brasil, fundada em 1547. O primeiro Fortim de São Tiago, no canal de Bertioga, foi reconstruído ao final do século XVII, em alvenaria de pedra e cal, tendo as obras definitivas sido concluídas em 1710.

O Forte foi reformado a partir de 1765, tendo a capela reedificada sob a invocação de São João, e que passou a ser denominado Forte São João da Bertioga, às margens do canal.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-e-levado-por-correnteza-de-rio-em-sp-e-desaparece

G1 Santos

Homem é levado por correnteza de rio em SP e desaparece

Homem, de 46 anos, foi visto pela última vez no Rio Caraguatá, em Cubatão (SP). Homem desapareceu após entrar no Rio Caraguatá, em Cubatão (SP) — Foto: Reprodução/Google Streetview Um homem, de 46 anos, desapareceu após entrar no Rio Caraguatá, em Cubatão (SP). De acordo com o Corpo de Bombeiros, equipes da corporação se mobilizam para localizar a vítima na manhã deste domingo (23), mas sem sucesso. Segundo os bombeiros, […]

today23 de junho de 2024 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%