Gospel Prime

Universidade cristã aciona Suprema Corte contra Biden por dormitórios trans

today1 de março de 2023 11

Fundo
share close

Na segunda-feira (27), a Faculdade de Ozarks, no Missouri, apresentou uma petição pedindo ao tribunal superior que suspendesse a diretiva do Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano dos Estados Unidos que forçava a instituição acadêmica a abrir os dormitórios específicos para cada sexo para pessoas sexo oposto.

“Isto prejudica a capacidade de funcionamento da Faculdade, causa danos emocionais aos estudantes que confiam nas políticas de moradia da Faculdade e dissuade os estudantes cristãos de frequentar a Faculdade”, diz parte da petição.

Nesse sentido, em 2021, o Presidente Joe Biden emitiu uma ordem executiva que exigia que as medidas antidiscriminação da Lei de Moradia Justa incluíssem a identidade de gênero sob a categoria de sexo.

Como resultado da mudança, a faculdade entrou com uma ação contra o governo federal em abril de 2021, argumentando que a nova política os forçaria a abrigar estudantes do sexo masculino nos dormitórios femininos, mas a juíza do caso decidiu contra a faculdade em maio de 2021.

Desta forma, em julho de 2022, um painel de três juízes do Tribunal de Recursos do 8º Circuito dos EUA manteve a decisão do tribunal inferior em uma decisão 2-1, argumentando que a política do HUD não teve impacto sobre a faculdade.



Atualmente, a Alliance Defending Freedom, uma organização legal sem fins lucrativos que trabalha em casos de liberdade religiosa, está ajudando a representar a faculdade cristã. O advogado sênior da ADF, John Bursch, declarou que “a Faculdade deve ser livre para seguir a tradição religiosa sobre a qual foi fundada”.

“Esperamos que a Suprema Corte aceite este caso para deter a ordem inapropriada do governo que visa as instituições religiosas e para respeitar a privacidade, a dignidade e a segurança das estudantes femininas”, declarou Bursch, de acordo com The Christian Post.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pastor-e-atacado-apos-levar-37-muculmanos-a-cristo

Gospel Prime

Pastor é atacado após levar 37 muçulmanos a Cristo

Um pastor convidado a participar de um debate religioso por líderes de mesquitas em Uganda foi atacado depois que seus argumentos levaram 37 muçulmanos a aceitar Cristo. Segundo o pastor Arthur Asadi Babi, os muçulmanos que aparentemente se converteram ao cristianismo estavam entre aqueles que o agrediram no dia 10 de fevereiro. Ele foi hospitalizado por oito dias com diversas lesões. “Recebemos uma carta convite do xeque da mesquita de […]

today1 de março de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%