G1 Santos

Unoeste Guarujá oferece bolsas do Programa Mais Médicos

today5 de julho de 2023 6

Fundo
share close

Sabendo desse intuito, a Unoeste, que figura entre as principais Instituições de Ensino Superior (IES) que oferecem o curso de Medicina no país, dispõe de bolsas de estudo pelo programa aos interessados em cursar a faculdade nos campi de Jaú e Guarujá. Inclusive as inscrições seguem abertas até o próximo dia 12 de julho, e devem ser feitas no site da Unoeste.

O estudante Luís Henrique Silva Monteiro foi recentemente contemplado com bolsa 100% para cursar Medicina no campus de Guarujá — Foto: Marketing Unoeste



Ao todo, são ofertadas 10 bolsas integrais (100%), sendo cinco bolsas para o curso de Medicina em Guarujá, e outra metade para o curso médico de Jaú, na região central do Estado. Todas podem ser concorridas, exclusivamente, pelos candidatos que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2016 e que tenham obtido, no mínimo, uma média de 550 pontos.

Para o curso de Medicina de Guarujá, podem concorrer moradores residentes na cidade ou que morem em Bertioga. Outra exigência é que o interessado tenha cursado o ensino médio completo em escolas da rede pública, ou rede privada na condição de bolsista integral.

O estudante do primeiro ano da Medicina Unoeste Luís Henrique Silva Monteiro, de 28 anos, atendeu a todas essas exigências no começo do ano e foi um dos contemplados com a bolsa 100% do programa para cursar Medicina no campus. “Vindo de uma escola pública, sentia medo e insegurança em relação às chances de entrar em uma faculdade de Medicina porque imaginava que estaria fora do meu alcance. Com isso, acabei deixando esse sonho de lado. No fim de 2022, durante meus estudos intensos, descobri que a Universidade do Oeste Paulista possuía um campus em Guarujá e oferecia o ‘Mais Médicos’. Decidi buscar mais informações sobre a bolsa e realizei minha inscrição, utilizando minha nota do Enem. Para minha alegria, fui aprovado na lista de espera e, finalmente, tive a chance de ingressar no curso de Medicina”, lembra ele.

Hoje, Luís Henrique se diz realizado e completamente feliz com o corpo docente e estrutura da Unoeste. “Os professores são verdadeiros mestres em sua área, possuindo uma capacitação exemplar que vai além do conhecimento teórico. Outro aspecto que me deixa feliz é a estrutura do campus. O de Guarujá é novo e foi projetado com o objetivo de proporcionar um ambiente propício ao estudo e ao aprendizado”, elogia.

O estudante incentiva que outras pessoas que sonham em cursar Medicina a procurar a Unoeste. “Para todos aqueles que compartilham o sonho de estudar Medicina ou estão buscando oportunidades como a bolsa ‘Mais Médicos’, quero encorajá-los a persistir e nunca desistir. Acreditem em si mesmos e busquem incansavelmente suas paixões, pois o esforço e a determinação sempre têm o potencial de nos levar aos lugares que almejamos”.

O prazo para se inscrever termina às 23 horas e 59 minutos do dia 12 de julho de 2023, observado o horário oficial de Brasília. A taxa de inscrição é de R$ 50 e o pagamento deverá ser realizado somente no cartão de crédito/débito. Todos os detalhes constam no edital, inclusive a data de quando a lista dos candidatos pré-selecionados estará no site da Unoeste.

O Programa Mais Médicos foi criado em 2013 pela Lei nº 12.871, de 22 de outubro. Está fundamentado pelas diretrizes pedagógicas da Educação Permanente, tendo como objetivo atender à população brasileira nos serviços de Atenção Básica do Sistema Único de Saúde (SUS) a partir de modalidades formativas de ensino, pesquisa e extensão.

Selecionada para participar do Programa Mais Médicos, o site da Unoeste tem o regulamento do Plano de Bolsas de Estudo para o curso de Medicina nos campi de Guarujá e Jaú.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mirinho-e-gina-vencem-2a-etapa-do-circuito-guarujaense-de-bodyboard

Prefeitura de Guarujá

Mirinho e Gina vencem 2ª etapa do Circuito Guarujaense de Bodyboard

A competição é realizada pela Associação Guarujaense de Bodyboarding, que recebe recursos via Promifae e conta com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sel) da Prefeitura de Guarujá Os bodyboarders Valdomiro Mirinho e Gina Félix sagraram-se campeões da 2ª etapa do Circuito Guarujaense de Bodyboarding, na categoria profissional masculino e feminino, respectivamente. O evento, promovido pela Associação Guarujaense de Bodyboarding (AGB), foi realizado no domingo (2), na Praia […]

today5 de julho de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%