Prefeitura de Guarujá

Unoeste Guarujá promove Dia Mundial sem Tabaco  

today28 de maio de 2022 76

Fundo
share close

Ação envolverá alunos do curso de Medicina e tem apoio da Prefeitura

Com o intuito de conscientizar sobre a importância do abandono do fumo, a Universidade do Oeste Paulista – Unoeste – irá realizar, neste sábado (28), um evento em alusão ao Dia Mundial sem Tabaco. A ação acontece na Praça dos Expedicionários, na Praia de Pitangueiras, e tem apoio da Prefeitura de Guarujá.

De acordo com o coordenador administrativo da Faculdade, Geraldo de Oliveira, a iniciativa contará com uma tenda da universidade e será acompanhada por cerca de 30 alunos do curso de Medicina, que serão supervisionados por um docente do curso. “Serão distribuídos panfletos informativos, avaliaremos o grau de dependência de nicotina e iremos propor a troca do maço de cigarro por uma fruta, promovendo assim atitudes mais saudáveis”, disse Geraldo.

Programa de Combate ao Tabagismo

Além desse evento, a Coordenação do Programa de Combate ao Tabagismo da Prefeitura de Guarujá também promoverá dois mutirões de saúde para busca de pacientes que queiram parar de fumar.



As ações estão marcadas para segunda-feira (30), na Praça 14 Bis (Vicente de Carvalho) e terça-feira (31), na Praça das Bandeiras (Praia de Pitangueiras), ambas ocorrem das 14 às 17 horas.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tadeu

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

musico-tem-casa-invadida,-fica-sob-a-mira-de-arma-e-e-ameacado-de-morte:-‘trauma-que-eu-vou-levar-para-sempre’

G1 Santos

Músico tem casa invadida, fica sob a mira de arma e é ameaçado de morte: ‘trauma que eu vou levar para sempre’

Vítima de Bertioga (SP) diz que bandidos roubaram todos os instrumentos musicais: 'meu ganha pão'. Caso foi registrado na Delegacia Sede de Bertioga, SP — Foto: Reprodução/TV Tribuna Um músico relatou ao g1 os momentos de tensão que passou ao ser amarrado e encapuzado por assaltantes, que o ameaçavam com uma arma na cabeça enquanto roubavam objetos da casa onde mora, em Bertioga, no litoral de São Paulo. A Polícia […]

today28 de maio de 2022 17

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%