Prefeitura de Guarujá

Unoeste inaugura Campus Guarujá com capacidade para 2 mil alunos                                                          

today30 de maio de 2022 16

Fundo
share close

Novo prédio concentrará cursos de Medicina, Fisioterapia, Educação Física e Nutrição

A prefeita de Guarujá participou da solenidade de inauguração do Campus Guarujá da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), na sexta-feira (27). O complexo, instalado na Rua M, 75 – Enseada, tem capacidade para 2 mil alunos e já abriga a faculdade de Medicina. No próximo ano, receberá os cursos de Fisioterapia, Educação Física e Nutrição.

Graduada em Medicina pela Unoeste de Presidente Prudente, a chefe do Executivo considera a implantação da instituição de ensino um marco para Guarujá. “É um divisor de águas porque temos uma cidade com 27 lindas praias, mas com um grande passivo social, com o contraste de comunidades em situação de vulnerabilidade. Sou médica do SUS e atendo na ponta, em Vicente de Carvalho. A presença da universidade aproximará o médico da comunidade e nossa rede de Usafas se tornará modelo”, afirmou a prefeita.

Para o presidente da Associação Prudentina de Educação e Cultura (Apec), Augusto César de Oliveira Lima, a inauguração do novo campus “é a realização de um grande sonho porque representa a expansão dos nossos cursos. Estamos sempre investindo na qualidade de excelência para nossos cursos, estudantes, professores e coordenadores. Só tenho a agradecer pelo acolhimento que temos recebido na Cidade”, ressalta.

A atuação dos residentes em Medicina no Hospital Santo Amaro (HSA) foi uma das ações implementadas com faculdade de Medicina. De acordo com o presidente da Sociedade Santamarense de Beneficência de Guarujá, mantenedora do Hospital Santo Amaro, Urbano Bahamone, “houve um aumento na qualidade da atividade médica/hospitalar. O clima acadêmico no Hospital incentiva todos a se atualizarem, melhorando o atendimento do nosso alvo principal, que é o paciente SUS”.



O evento foi alusivo ao aniversário de 50 anos da Unoeste. O complexo conta com 17 mil m² de área construída e receberá a instalação de uma usina solar. Os trabalhos da universidade tiveram início em Guarujá em março de 2019, com a aula inaugural da primeira turma da Faculdade de Medicina. As atividades aconteciam em uma área anexa ao Hospital Santo Amaro (HSA). A mudança para o prédio recém-inaugurado ocorreu no segundo semestre do ano passado.    




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tadeu

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

1o-forum-de-danca-de-guaruja-acontece-nesta-segunda-feira

Prefeitura de Guarujá

1º Fórum de Dança de Guarujá acontece nesta segunda-feira

 Evento será realizado em formato on-line, com início às 16 horas Nesta segunda-feira (30), acontece o 1º Fórum de Dança de Guarujá. O evento, que será realizado em formato on-line, terá início a partir das 16 horas. Os interessados poderão participar através do acesso ao link, que estará disponível a partir das 15 horas, nas redes sociais do Movimento da Dança de Guarujá (@movimentodadancadeguaruja). Na oportunidade, o Fórum vai discutir […]

today30 de maio de 2022 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%