G1 Santos

Urnas eletrônicas que serão usadas no segundo turno começam a ser transportadas na Baixada Santista, SP

today29 de outubro de 2022 25

Fundo
share close

As urnas que serão usadas no segundo turno das eleições, na Baixada Santista, no litoral de São Paulo, foram encaminhadas para os pontos de votação. O transporte começou por volta das 7h, deste sábado (29) e contou com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, em conjunto com a Justiça Eleitoral.

No total, 5.200 policiais militares atuarão na segurança durante o 2º turno das eleições. A Baixada Santista (SP) conta com mais de 1.430.000 eleitores, que irão votar para os cargos de governador e presidente neste domingo (30).

De acordo com Zuleika Hembik Borges, chefe do cartório eleitoral 272, a zona atende 48 locais de votação que abrangem escolas em Santos e Bertioga. “É um procedimento padrão para os cartórios de Santos essa logística. Nós temos uma organização diferente, porque além de Santos, levamos urnas eletrônicas até lá [Bertioga], que somam cerca de 100 km de distância”, explica ela.



Ainda segundo ela, uma equipe de cada escola monta as seções de votação e após isso, supervisores conferem a instalação física e de cada uma das urnas eletrônicas.

As urnas foram levadas para os colégios eleitorais de Santos e Bertioga, no litoral de SP, por caminhões por volta das 7h deste sábado (29). — Foto: Reprodução/ TV Tribuna

Em Santos são esperados cerca de 350 mil eleitores e em Bertioga, aproximadamente 49 mil votantes. A Baixada Santista (SP) conta com mais de 1.430.000 eleitores. Os dados foram atualizados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em julho deste ano.

Na eleição presidencial, disputam o segundo turno Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL). Os dois candidatos que disputam o governo do estado de São Paulo são Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT).

De acordo com Tribunal Regional Eleitoral (TRE), todas as pessoas que estiverem com o título regular poderão votar normalmente, mesmo que não tenham biometria coletada pela Justiça Eleitoral.

O eleitor deve apresentar um documento com foto, título de eleitor ou o e-título. Neste último caso, após baixar o aplicativo, o eleitor precisa cadastrar uma foto.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

em-guaruja,-ii-mostra-do-imaginario-coletivo-termina-neste-domingo 

Prefeitura de Guarujá

Em Guarujá, II Mostra do Imaginário Coletivo termina neste domingo 

A II Mostra do Imaginário Coletivo, que acontece no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro I, 350, no Jardim Tejereba), termina neste domingo (30). Reunindo obras de 27 artistas, incluindo crianças a partir dos cinco anos, a exposição conta com pinturas em tela e tecido, além de aquarelas e desenhos em grafite. A entrada é gratuita e a exposição pode ser visitada nesta sexta, das 9 às 17 horas, ou sábado e domingo, das 12 às 18 horas. A idealizadora da Mostra é a Cris […]

today29 de outubro de 2022 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%