Prefeitura de Guarujá

Usafa Vila Edna abre neste sábado para oferecer serviços, exames e atividade física

today14 de abril de 2023 5

Fundo
share close

A partir das 10 horas, a programação inclui um grupo especial para gestantes, exames rápidos de HIV e Sífilis, avaliação com dentista, brindes e muito mais

Neste sábado (15), a Unidade de Saúde da Família (Usafa) Vila Edna abrirá as portas, a partir das 10 horas, para oferecer diversos serviços para a comunidade. Haverá informação, exercício físico para gestantes e realização de exames.

Um grupo de gestantes abordará a importância das consultas de pré-natal. A gerente da unidade falará ainda sobre o que é exame de SWAB (estreptococos) e o motivo de ser necessário, além de prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

Profissionais de educação física e fisioterapeuta também explicarão a importância do exercício físico na gestação, inclusive demonstrando alguns exercícios.

Ainda serão realizados eletrocardiograma (agendados), preventivo (papanicolau, que permite identificar o câncer do colo do útero em estágios iniciais) e coleta de baciloscopia de escarro (para detectar a tuberculose). A população ainda poderá fazer exames como teste rápido de HIV e Sífilis.



Ao longo do dia, haverá sorteio de brindes e orientação e avaliação odontológica. Para participar da programação, basta comparecer na Avenida Prefeito Raphael Vitiello, s/nº.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-inicia-formacao-dos-programas-escola-educadora-e-pertencimento-ambiental

Prefeitura de Guarujá

Guarujá inicia formação dos Programas Escola Educadora e Pertencimento Ambiental

Sensibilização com profissionais da educação aconteceu no último dia 11, na Escola Municipal Presidente Franklin Delano Roosevelt A importância da educação ambiental é um tema cada vez mais presente na rede municipal de ensino de Guarujá. Prova disso é que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), iniciou nesta terça-feira (11), um processo de sensibilização com a formação dos Programas Escola Educadora Sustentável e Pertencimento Ambiental. Nesta primeira […]

today14 de abril de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%