A atividade contou com a participação de 107 crianças do 3° ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Paulo Freire
Com o objetivo de formar multiplicadores no combate à dengue, a Unidade de Saúde da Família (Usafa) Vila Edna realizou, na última quarta-feira (15), uma ação educativa na Escola Municipal Paulo Freire. A atividade contou com a participação de 107 crianças do 3° ano do Ensino Fundamental, orientados por profissionais da unidade de saúde e alunos de Medicina da Universidade do Oeste Paulista – Campus Guarujá (Unoeste).
No começo de março, a Usafa também realizou atividade no Núcleo de Educação Infantil Municipal (Neim) José Antônio Ferranti. Na ocasião, 83 alunos foram pesados e tiveram a altura medida pelos profissionais. “É de extrema importância as ações preventivas nas escolas e nas Unidades de Saúde da Família, pois trabalhar a prevenção e promoção da saúde tem impacto positivo em diversos setores, além de melhorar a qualidade de vida”, explica a gerente da Usafa Vila Edna.
O programa
O Programa Saúde na Escola (PSE) tem a finalidade de contribuir para o pleno desenvolvimento dos estudantes da rede pública de ensino da Educação Básica, por meio da articulação entre os profissionais de saúde da Atenção Primária e dos profissionais da Educação.
Dessa forma, as políticas de Saúde e Educação voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da Educação Básica pública se unem para promover saúde e educação integral, fortalecendo as ações de enfrentamento de vulnerabilidades, ampliando o acesso aos serviços de saúde e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos estudantes.
Todos os créditos desta notícia pertecem a
Prefeitura de Guarujá.
Por: Evelyn
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Publicar comentários (0)