Prefeitura de Guarujá

Usafa Vila Edna vai à escola para formar multiplicadores no combate à dengue

today17 de março de 2023 11

Fundo
share close

A atividade contou com a participação de 107 crianças do 3° ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Paulo Freire

Com o objetivo de formar multiplicadores no combate à dengue, a Unidade de Saúde da Família (Usafa) Vila Edna realizou, na última quarta-feira (15), uma ação educativa na Escola Municipal Paulo Freire. A atividade contou com a participação de 107 crianças do 3° ano do Ensino Fundamental, orientados por profissionais da unidade de saúde e alunos de Medicina da Universidade do Oeste Paulista – Campus Guarujá (Unoeste).

No começo de março, a Usafa também realizou atividade no Núcleo de Educação Infantil Municipal (Neim) José Antônio Ferranti. Na ocasião, 83 alunos foram pesados e tiveram a altura medida pelos profissionais. “É de extrema importância as ações preventivas nas escolas e nas Unidades de Saúde da Família, pois trabalhar a prevenção e promoção da saúde tem impacto positivo em diversos setores, além de melhorar a qualidade de vida”, explica a gerente da Usafa Vila Edna.

O programa

O Programa Saúde na Escola (PSE) tem a finalidade de contribuir para o pleno desenvolvimento dos estudantes da rede pública de ensino da Educação Básica, por meio da articulação entre os profissionais de saúde da Atenção Primária e dos profissionais da Educação.



Dessa forma, as políticas de Saúde e Educação voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da Educação Básica pública se unem para promover saúde e educação integral, fortalecendo as ações de enfrentamento de vulnerabilidades, ampliando o acesso aos serviços de saúde e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos estudantes.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

encontro-de-rede-reune-profissionais-para-discutir-estrategias-de-protecao-a-mulher

Prefeitura de Guarujá

Encontro de Rede reúne profissionais para discutir estratégias de proteção à mulher

Capacitação reuniu 120 profissionais na programação do Mês da Mulher O atendimento à mulher vítima de violência foi tema do Encontro de Rede realizado pela Prefeitura de Guarujá, na quinta-feira (16), no Sindicato dos Servidores Públicos. A capacitação integra a programação do Mês da Mulher e reuniu mais de 120 profissionais para discutir estratégias de proteção. A plenária teve início com a apresentação de dados da pesquisa realizada em janeiro […]

today17 de março de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%