Prefeitura de Guarujá

Usafas de Guarujá abrem em período noturno, às quintas-feiras, para coleta de preventivo

today5 de outubro de 2022 14

Fundo
share close

As 15 Unidades de Saúde atenderão as mulheres, das 17 às 21 horas

A Prefeitura de Guarujá abrirá as 15 Unidades de Saúde da Família (Usafas) em horário ampliado, todas as quintas-feiras do mês de outubro (6, 13, 20 e 27), das 17 às 21 horas. O objetivo é atender a demanda livre de mulheres para a realização de coleta para exames preventivos para obter o diagnóstico precoce de colo de útero. A iniciativa integra a programação da campanha Outubro Rosa, realizada mundialmente.

No Município, a Prefeitura abriu a campanha oficialmente na manhã de terça-feira (4), no Instituto da Mulher – Casa Rosa, com a participação do secretário municipal de Saúde; a secretária-adjunta da pasta; e as superintendentes da pasta, atenção Básica e assuntos Governamentais.

A abertura do evento foi seguida de palestra da médica Isabel Cristina Ramos Cruz. A programação completa do Outubro Rosa pode ser conferida no link https://bit.ly/3yiUZJW.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

campanha-outubro-rosa-em-santos-tem-exames-de-graca,-caminhada-e-acoes-de-prevencao-ao-cancer-de-mama

G1 Santos

Campanha Outubro Rosa em Santos tem exames de graça, caminhada e ações de prevenção ao câncer de mama

A Campanha Outubro Rosa, que conscientiza a população sobre o câncer de mama e de colo de útero, foi lançada na última terça-feira (4) em Santos, no litoral de São Paulo. A programação deste ano marca a volta dos eventos presenciais, que não são realizados desde o início da pandemia de Covid-19. Durante todo o mês, a população terá acesso a ações voltadas a prevenção e ao diagnóstico precoce da […]

today5 de outubro de 2022 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%