Prefeitura de Guarujá

Usafas e Casa Rosa têm programação especial para o público feminino

today7 de março de 2023 17

Fundo
share close

As homenagens à data já começaram nas unidades, que oferecem atividades desde aulão na praia e exames até cursos gratuitos, brindes e momento de beleza

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta quarta-feira (8), a Prefeitura de Guarujá iniciou uma programação especial de Saúde e com direito a muito mais do que serviços de prevenção para comemorar a data. As unidades da Secretaria Municipal de Saúde ainda oferecem música, poesia, distribuição de brindes, momento de beleza, aulão na praia e cursos gratuitos.

Segundo a superintendente de Atenção Básica da Prefeitura, as Unidades de Saúde da Família (Usafas) estão empenhadas em aproveitar a data para chamar a atenção sobre diversas doenças relacionadas à mulher, a fim de ressaltar a importância da prevenção. “O acolhimento e a humanização são a base do nosso trabalho diariamente e, por isso, todas serão recebidas não apenas com o carinho e o cuidado de sempre, mas ainda com um mimo, um agrado e uma opção de atividade que possam gostar. O objetivo é fazer com que as mulheres se sintam valorizadas, felizes e especiais”, ressalta.

  • Confira a programação:

– Aulão na praia (Praia da Enseada, em frente à Praça Horácio Lafer)

Quarta-feira (8), às 8h30: A atividade contará com alongamento, defesa pessoal, body combat, hidroterapia, conscientização e o tradicional café da manhã fazem parte das atividades. Ainda haverá uma roda de conversa sobre a camapnha Março Azul Marinho e Lilás, sendo o primeiro de conscientização sobre o câncer colorretal e o segundo de prevenção do câncer de colo do útero. As atividades serão supervisionadas pelos profissionais de Educação Física Bianca Costa, Izabel Seki e Carlos Ace e as fisioterapeutas Mariana Gouveia e Viviane Silveira. Para participar, é necessário levar um documento com foto.



– Instituto da Mulher/ Casa Rosa (Rua Quinto Bertoldi, 5 – Vila Maia)

Quarta-feira (8), das 9 às 17 horas: No período da manhã haverá mutirão de implantação do contraceptivo Implanon (são 40 pacientes previamente agendadas pelas unidades de saúde), Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) Móvel com testes rápidos de HIV e Sífilis. Já no período da tarde, serão realizadas 44 ultrassonografias de mamas, também agendadas com antecedência. Haverá ainda sorteio de brindes para as pacientes e distribuição de flores.

Dias 11 e 18 de março (sábados), a partir das 8 horas: Mutirão de consultas para avaliação de cirurgia ginecológica com 40 pacientes por dia, e 44 ultrassonografias agendadas previamente das vias urinárias e de abdômen total.

– Usafa Jardim Boa Esperança (Avenida Adriano Dias dos Santos, 533)

Quarta-feira (8), às 13 horas: Palestras sobre saúde mental feminina e prevenção à violência, além da coleta de preventivo.

Sexta-feira (10), às 8 horas: Coleta de preventivo.

– Usafa Jardim Conceiçãozinha (Avenida Bento Pedro da Costa, s/nº)

Quarta-feira (8)

Das 8 às 11 horas: Palestra sobre autoestima, música ao vivo e poesia.

Das 15 às 20 horas: Preventivo, sala de vacinas, teste rápido para HIV e sífilis e música ao vivo.

Sexta-feira (10)

9h30: Roda de conversa para mulheres;

11 horas: Práticas integrativas e momento de beleza;

14 horas: Palestra sobre empreendedorismo feminino e curso rápido de unhas de vidro.

– Usafa Jardim Progresso (Rua Josefa Hermínia Caldas, s/nº)

Quarta-feira (8), a partir das 9 horas: Preventivo e teste rápido de HIV e Sífilis, além de palestra sobre planejamento familiar, importância dos exames e empoderamento feminino às 9 e 14 horas.

– Usafa Sítio Conceiçãozinha (Rua Santo Antônio, 117)

Quarta-feira (8), das 9 às 15 horas: Coleta de preventivo, teste rápido para HIV e sífilis e palestras sobre autocuidado e saúde da mulher, com distribuição de brindes.

– Usafa Vila Zilda (Rua Paulo Agostinho Silva, s/nº)

Sábado (11), das 9 às 16 horas: Teste rápido para HIV e sífilis, preventivo, avaliação odontológica, vacinação de covid-19 e atualização de carteirinha, além de atendimento na farmácia.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Arhtur Godioso

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pat-guaruja-oferta-seis-vagas-de-emprego-nesta-quarta-feira

Prefeitura de Guarujá

PAT Guarujá oferta seis vagas de emprego nesta quarta-feira

Abaixo, veja as exigências de cada chance e como concorrer a cada uma delas 01 vaga – Vendedor de serviços Experiência: 6 meses com comprovação em carteira Escolaridade: Ensino Fundamental Incompleto  Obs.: Ter CNH B 01 vaga – Engenheiro Mecânico Experiência: 6 meses com comprovação em carteira Escolaridade: Ensino Superior Completo em Engenharia Mecânica ou Engenharia de Produção  Obs.: Ter inglês avançado  01 vaga – Cozinheiro do serviço doméstico Experiência: 6 meses com comprovação em carteira   Escolaridade: Ensino Médio Completo  01 […]

today7 de março de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%