G1 Mundo

Utah, estado dos EUA, obriga adolescentes a ter autorização dos pais para usarem redes sociais

today24 de março de 2023 10

Fundo
share close

O impacto das redes sociais nas crianças tem sido objeto de um debate nos EUA. Os provedores de serviços são amplamente protegidos de responsabilidade sobre o conteúdo que está nas plataformas.




VÍDEO: Veja orientações de psicólogos sobre uso das redes sociais por adolescentes

VÍDEO: Veja orientações de psicólogos sobre uso das redes sociais por adolescentes

Spencer Cox, o governador do estado de Utah, nos Estados Unidos, assinou na quinta-feira (23) duas leis que restringem o uso de redes sociais por menores. Os menores de 18 anos precisarão de permissão dos pais para usarem plataformas de redes sociais, como Instagram, TikTok e Facebook.

Os dois projetos de lei, aprovados no início deste mês pela assembleia legislativa de Utah, também tornaram mais fácil processar as empresas de redes social por danos.

O impacto das redes sociais nas crianças tem sido objeto de um debate nos EUA. Os provedores de serviços são amplamente protegidos de responsabilidade sobre o conteúdo que está nas plataformas.

Imagem ilustrativa do logo do TikTok — Foto: AP – Michael Dwyer

“Não estamos mais dispostos a permitir que as empresas de redes sociais continuem a prejudicar a saúde mental de nossos jovens”, disse Cox, do Partido Republicano.

Os projetos de lei, aos quais a indústria de tecnologia se opõe, exigem que todos os usuários enviem verificação de idade antes de abrir uma conta de mídia social. Menores de 18 anos precisam da permissão de um dos pais.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-responsavel-por-armas-no-assassinato-do-presidente-do-haiti-se-declara-culpado

G1 Mundo

Homem responsável por armas no assassinato do presidente do Haiti se declara culpado

De acordo com documentos judiciais, Rodolphe Jaar é um dos 11 réus do caso, que inclui empresários acusados de ajudar a obter veículos e armas de fogo na Flórida, e ex-soldados colombianos acusados de matar Moise em seu quarto. Segundo declaração de confissão de Jaar assinada nesta sexta-feira, ele forneceu verbas e funcionários para sequestrar Moise, mas o plano inicial transformou-se mais tarde em uma trama de assassinato. Parte do […]

today24 de março de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%