G1 Santos

Van com passageiros tenta passar por linha férrea e maquinista de trem precisa frear às pressas; VÍDEO

today4 de novembro de 2022 18

Fundo
share close

Um motorista de uma van com passageiros tentou passar na linha férrea em Cubatão (SP) no momento em que um trem se aproximava. Em imagens obtidas pelo g1, nesta sexta-feira (4), é possível ver que um acidente foi evitado, pois o maquinista conseguiu frear o trem às presas. No vídeo, também dá para ouvir o desespero das testemunhas. Ninguém ficou ferido.

O fato aconteceu na altura do bairro Vila Esperança, perto da rodovia Padre Manoel da Nóbrega, na tarde desta quinta-feira (3). De acordo com a Rumo, concessionária que administra a linha férrea, o local está sinalizado.

Van com passageiros tenta ultrapassar linha de férrea e maquinista precisa frear às pressas em Cubatão — Foto: Reprodução/Cubatão Mil Grau



No vídeo, é possível ver um ônibus escolar dando marcha à ré, liberando a passagem para a van, que tentava ultrapassar a linha férrea. Enquanto o trem se aproxima buzinando, os passageiros da van desciam. O homem, que gravou o video, no final da gravação diz: “Dá ré, dá ré”.

O maquinista conseguiu evitar um acidente e freou a poucos metros dos veículos. Depois que o trem para, o homem que filma a cena fala, mais aliviado: “Quase ein, quase ein”.

Em nota, a Rumo explicou que o maquinista adotou os procedimentos de segurança para evitar a colisão. “A concessionária reforça que para realizar uma travessia segura é necessário parar, olhar e escutar, sempre com atenção redobradas para as placas de sinalização e ao aviso sonoro da locomotiva. Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a linha férrea é sempre preferencial”, ressaltou a empresa.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

servidores-de-santos-fazem-ato-contra-projeto-de-lei-que-nega-reajuste-salarial-e-exclui-aposentados-de-abono

G1 Santos

Servidores de Santos fazem ato contra projeto de lei que nega reajuste salarial e exclui aposentados de abono

Um grupo de servidores públicos de Santos, no litoral de São Paulo, fez uma manifestação na tarde de quinta-feira (3) na Câmara Municipal. Os funcionários públicos são contra dois projetos de lei do prefeito Rogério Santos. Um deles não prevê o reajuste salarial dos servidores. Já o outro exclui os aposentados do recebimento de um abono de R$ 1 mil. A Prefeitura de Santos informou que garantiu, em fevereiro deste […]

today4 de novembro de 2022 20

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%