G1 Santos

Van da Cidadania Itinerante oferece diversos serviços gratuitos em Santos, SP

today30 de janeiro de 2023 32

Fundo
share close

A van do programa Cidadania Itinerante chega a Santos, no litoral de São Paulo, na próxima terça-feira (31), e oferece diversos serviços gratuitos como emissão de trabalho digital, entrada no seguro desemprego, entre outros. Os atendimentos serão realizados até o dia 4 de fevereiro, das 9h às 17h, em diversos pontos da Zona Noroeste da cidade.

O programa é da Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), do governo de São Paulo. O intuito da iniciativa é expandir a atuação de suas coordenações, programas e serviços em todo o Estado.

Os serviços gratuitos oferecidos à população são: emissão de segunda via de certidões (nascimento, casamento e óbito), de CPF e de contas de consumo (água e luz); emissão de carteira de trabalho digital; atestado de antecedentes criminais; entrada no seguro-desemprego; elaboração de currículo; recebimento de denúncias; e prestação de orientação e encaminhamento para coordenadorias, programas e ouvidoria da secretaria da Justiça e Cidadania (SJC).



População de Santos, no litoral de SP, poderá emitir carteira de trabalho digita, dar entrada no seguro-desemprego, entre outros. — Foto: Secretaria da Justiça e Cidadania/ Divulgação

Nesta terça-feira, a unidade móvel estará na Rua Fritz Gutis, 408, na Vila São Jorge. Na quarta-feira (1º), a van ficará no Caminho São Manoel, 35, no bairro São Manoel. Já a Rua Tomoichi Kobuchi, 264, na Areia Branca, recebe os serviços na quinta-feira (2). O veículo permanece no Caminho São Sebastião, 16, no Rádio Clube, na sexta-feira (3) e sábado (4).

De acordo com a secretaria, até o momento, o projeto já esteve em 87 municípios do estado de São Paulo. Cerca de 60,4 mil atendimentos já foram realizados desde junho de 2022.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

dia-da-cultura-afro-religiosa-reune-cerca-de-500-pessoas-em-guaruja

Prefeitura de Guarujá

Dia da Cultura Afro-Religiosa reúne cerca de 500 pessoas em Guarujá

Evento teve tendas com comidas típicas, artesanatos, patuás e demais produtos religiosos A celebração em razão do Dia da Cultura Afro-Religiosa reuniu cerca de 500 pessoas na Praça das Bandeiras, em Guarujá. O evento, realizado no último sábado (28), teve tendas com comidas típicas, artesanatos, patuás e demais produtos religiosos. Além disso, as apresentações musicais das cantoras Ana Black e Simone Ancelmo, entretiveram o público com muito samba tradicional, relembrando […]

today30 de janeiro de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%