G1 Santos

Vazamento de gás de cozinha provoca explosão que destrói casa, atinge imóveis, igreja, bar e deixa idoso ferido em SP; VÍDEO

today16 de julho de 2022 24

Fundo
share close

Casal de idosos morava na residência. Explosão foi provocada por vazamento de botijão de gás de cozinha.



Casa desaba após explosão em Cubatão, SP; vídeo

Casa desaba após explosão em Cubatão, SP; vídeo

O vazamento de gás de cozinha provocou uma explosão e destruiu completamente uma casa, neste sábado (16), em Cubatão (SP). Um idoso de 78 anos, que morava no local, ficou ferido e está internado. O impacto foi tão forte que atingiu outras sete casas, uma igreja e um bar. Vídeos obtidos pelo g1 mostram a situação dentro e fora da residência após a explosão (veja o vídeo acima).

Um casal de idosos morava na casa, localizada na Avenida Principal, no bairro Vila Esperança, próxima à Unidade Básica de Saúde (UBS) Morro do Índio. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram acionados por vizinhos do local por volta das 7h45.

Paredes e telhado foram arremessados ao chão com a força da explosão — Foto: Divulgação

A Comissão Municipal de Defesa Civil (Comdec) informou ao g1 que o acidente foi causado por conta de um vazamento de gás de cozinha. “Quando um morador acendeu uma das bocas do fogão, aconteceu a explosão. Oito casas foram atingidas, uma igreja e um bar”, afirmou a Defesa Civil, por meio de nota. O local também foi vistoriado pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o morador de 78 anos teve queimaduras de segundo grau. Ele foi atendido no Pronto Socorro Central e está internado no Hospital Municipal de Cubatão.

Um vizinho fez um vídeo mostrando o que restou da casa (veja as imagens no início da reportagem). “Olha onde veio parar a mesa, os entulhos, olha as cadeiras. Tá vendo? A explosão que teve. Olha a casa, lá em cima. Afetou tudo. Olha a mesa, olha quanto entulho em cima da mesa”, fala ele, no vídeo, onde é possível ver que as paredes e telhas da moradia foram parar no chão.

Casa desaba após explosão em Cubatão, SP; vídeo

Casa desaba após explosão em Cubatão, SP; vídeo

Outro morador do bairro gravou imagens no segundo andar da casa. Ele mostra as paredes destruídas e conta que foi possível sentir o tremor nas residências próximas ao local da explosão (veja o vídeo acima).

“É um perigo que a gente tem dentro de casa. Olha a situação que ficou. Eu moro a cerca de 200 metros. Meu telhado foi abalado também. A força da explosão, pessoal. Casa toda destruída e, por volta de 100 metros, toda as casas foram abaladas. Botijão de gás não é brincadeira”, alerta ele.

Residência ficou destruída e explosão também causou danos estruturais em uma igreja e um bar — Foto: Divulgação

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

exposicao art-´n´-boardshorts-2022-e-prorrogada ate-o-proximo-dia-24

Prefeitura de Guarujá

Exposição Art ´N´ BoardShorts 2022 é prorrogada até o próximo dia 24

Mostra que funciona no Casa Grande Hotel é do artista Kemel Addas Neto e reúne diversos quadros e boardshorts Foi prorrogada até o próximo dia 24, em Guarujá, a exposição “Art ´N´ BoardShorts 2022”, do artista plástico Kemel Addas Neto, mais conhecido como ‘Nê’. A mostra é gratuita e acontece, das 11 às 18 horas, no Salão Nobre do Casa Grande Hotel Resort & Spa (Avenida Migue Stéfno, 1.001, Praia […]

today16 de julho de 2022 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%