Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
As Forças de Defesa de Israel confirmaram nesta quarta-feira (1º) que atacaram o Campo de Jabalia, na Faixa de Gaza, pelo segundo dia. Havia um complexo de comando e controle do Hamas no local, de acordo com um comunicado dos israelenses. Eles também anunciaram que no ataque mataram o chefe da unidade antitanques do grupo terrorista Hamas, Muhammad A’sar.
Veja trechos do comunicado: “Com base em relatórios de inteligência precisos, jatos das Forças de Defesa de Israel atacaram um complexo de comando e controle do Hamas no campo de Jabalia. O Hamas constrói sua infraestrutura de terror deliberadamente ao redor e dentro de edificações de civis, colocando intencionalmente civis de Gaza em perigo”.
No comunicado, os israelenses pedem para que os moradores deixem a área.
Esse é o segundo ataque que os israelenses fazem no local. O primeiro foi na terça-feira, quando os israelenses conseguiram matar Ibrahim Biari, um comandante do Hamas envolvido no ataque de 7 de outubro.
O país afirmou que conseguiu matar Biari e “muitos outros terroristas”.
“Perdi minha família inteira”, diz morador de Jabalia
O braço armado do grupo terrorista Hamas, as Brigadas al-Qassam, afirmaram nesta quarta-feira (1º) que sete reféns civis que eles haviam sequestrado em Israel morreram no campo de refugiados de Jabalia. Três dessas vítimas eram de outras nacionalidades, que não israelenses.
Estima-se que haja cerca de 239 reféns nas mãos do Hamas.
É um campo pobre que existe desde 1948, inicialmente com barracas de acampamento, mas depois com construções. A maioria da população do local depende de ajuda. Inicialmente, era um lugar só com barracas de lonas, mas depois foi substituído por casas simples.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Durante cerca de 40 minutos, o auxiliar de defesa da Embaixada de Israel no Brasil, coronel Semion Gamburg, reproduziu um vídeo com cenas chocantes do episódio, registradas pelas próprias vítimas, por câmeras de segurança e por celulares e câmeras corporais portadas por integrantes do Hamas. Segundo o consulado, as imagens foram obtidas pelo Exército israelense, que verificou a autenticidade do material. Terrorista do Hamas em ataque a Israel, em 7 […]
19:05 - 22:05
00:00 - 07:25
Diego Soares
07:25 - 08:05
Publicar comentários (0)