G1 Mundo

Veja imagens aéreas de antes e depois de bombardeio de campo de Jabalia, em Gaza

today5 de novembro de 2023 8

Fundo
share close

As Forças de Defesa de Israel confirmaram nesta quarta-feira (1º) que atacaram o Campo de Jabalia, na Faixa de Gaza, pelo segundo dia. Havia um complexo de comando e controle do Hamas no local, de acordo com um comunicado dos israelenses. Eles também anunciaram que no ataque mataram o chefe da unidade antitanques do grupo terrorista Hamas, Muhammad A’sar.

Veja trechos do comunicado: “Com base em relatórios de inteligência precisos, jatos das Forças de Defesa de Israel atacaram um complexo de comando e controle do Hamas no campo de Jabalia. O Hamas constrói sua infraestrutura de terror deliberadamente ao redor e dentro de edificações de civis, colocando intencionalmente civis de Gaza em perigo”.

No comunicado, os israelenses pedem para que os moradores deixem a área.



Esse é o segundo ataque que os israelenses fazem no local. O primeiro foi na terça-feira, quando os israelenses conseguiram matar Ibrahim Biari, um comandante do Hamas envolvido no ataque de 7 de outubro.

O país afirmou que conseguiu matar Biari e “muitos outros terroristas”.

“Perdi minha família inteira”, diz morador de Jabalia

Hamas afirma que reféns morreram

O braço armado do grupo terrorista Hamas, as Brigadas al-Qassam, afirmaram nesta quarta-feira (1º) que sete reféns civis que eles haviam sequestrado em Israel morreram no campo de refugiados de Jabalia. Três dessas vítimas eram de outras nacionalidades, que não israelenses.

Estima-se que haja cerca de 239 reféns nas mãos do Hamas.

É um campo pobre que existe desde 1948, inicialmente com barracas de acampamento, mas depois com construções. A maioria da população do local depende de ajuda. Inicialmente, era um lugar só com barracas de lonas, mas depois foi substituído por casas simples.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

consulado-de-israel-em-sp-exibe-imagens-chocantes-de-ataque-do-hamas

G1 Mundo

Consulado de Israel em SP exibe imagens chocantes de ataque do Hamas

Durante cerca de 40 minutos, o auxiliar de defesa da Embaixada de Israel no Brasil, coronel Semion Gamburg, reproduziu um vídeo com cenas chocantes do episódio, registradas pelas próprias vítimas, por câmeras de segurança e por celulares e câmeras corporais portadas por integrantes do Hamas. Segundo o consulado, as imagens foram obtidas pelo Exército israelense, que verificou a autenticidade do material. Terrorista do Hamas em ataque a Israel, em 7 […]

today5 de novembro de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%