G1 Mundo

Veja imagens da casa em que 16 brasileiros estão ao sul da Faixa de Gaza

today14 de outubro de 2023 4

Fundo
share close

Um grupo de 16 brasileiros que está na cidade palestina de Rafah, ao sul da Faixa de Gaza, foi alocado pela Embaixada do Brasil na Palestina neste sábado (14) em uma casa na região (veja nas imagens acima).

O grupo aguardará no local autorização para atravessar a fronteira da Faixa de Gaza com o Egito. O governo brasileiro planeja buscar as pessoas de avião no território egípcio.

Uma aeronave Presidência da República foi cedida para essa operação. O avião está em Roma, na Itália, onde aguarda o avanço das negociações entre o governo brasileiro e autoridades egípcias e israelenses.



De acordo com a Embaixada do Brasil na Palestina, a casa, que foi alugada em Rafah, fica a uma “caminhada” da fronteira.

Brasileiros aguardam em casa ao sul da Faixa de Gaza autorização para entrar no Egito

Brasileiros aguardam em casa ao sul da Faixa de Gaza autorização para entrar no Egito

Os brasileiros, então, foram deslocados, em um primeiro momento, de Gaza para Khan Younes. E, depois, para a casa em Rafah (veja imagens do deslocamento abaixo).

Vídeo mostra deslocamento de brasileiros da cidade de Gaza para Khan Younes

Vídeo mostra deslocamento de brasileiros da cidade de Gaza para Khan Younes

Além do grupo que está na casa alugada, outros 12 brasileiros estão em um prédio na cidade de Khan Younes, mais distante da fronteira com o Egito.

Eles devem ser deslocados em direção a Rafah, posteriormente, quando houver sinalização de que poderão atravessar a fronteira com o Egito.

Brasileiros que tentam deixar Gaza chegam à fronteira com o Egito

Brasileiros que tentam deixar Gaza chegam à fronteira com o Egito

No total, 28 brasileiros que estão na Faixa de Gaza manifestaram interesse em deixar a zona de conflito entre Hamas e Israel.

A guerra entrou no oitavo dia neste sábado e já deixou 3,5 mil mortos entre israelenses e palestinos. Em Gaza, mais de 700 crianças morreram, informou o Unicef neste sábado. Três brasileiros que estavam em Israel morreram.

Brasileiros fazem refeição em casa na cidade palestina de Rafah, onde aguardam autorização para atravessar fronteira com Egito — Foto: Divulgação/Embaixada do Brasil na Palestina

Brasileiros resgatados em Gaza — Foto: Editoria de arte/g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

israel-diz-que-prepara-operacao-por-terra-em-gaza

G1 Mundo

Israel diz que prepara operação por terra em Gaza

Em comunicado, o Exército israelense disse que o ataque fará parte de uma "extensa operação" que inclui incursões também por ar e pelo mar. Uma incursão por terra, segundo especialistas, será um dos momentos mais críticos e mortais da guerra entre Israel e Hamas. Até agora, as forças israelenses vêm atacando Gaza por meio de bombardeios - uma opção que o primeiro-ministro do país, Benjamin Netanyahu, costuma preferir, para evitar […]

today14 de outubro de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%