G1 Mundo

Veja o que é #FATO ou #FAKE sobre atentado contra Trump

today18 de julho de 2024 6

Fundo
share close

Veja abaixo o que é #FATO e o que é #FAKE sobre o atentado contra Trump:

selo fake — Foto: g1



Tiro no peito

Circula nas redes sociais uma foto que supostamente mostra uma marca de tiro no blazer do ex-presidente Donald Trump após sofrer um atentado no comício na cidade de Butler, nos Estados Unidos, no sábado (13). Dezenas de publicações em inglês e português afirmam que o republicano foi baleado no peito. É #FAKE.

— Foto: g1

Menção a Bolsonaro

Circula nas redes sociais um vídeo que supostamente mostra o ex-presidente Donald Trump, candidato do Partido Republicano à Casa Branca, afirmando que o atentado a tiros durante comício na cidade de Butler no sábado (13) foi similar ao ataque a faca sofrido por Jair Bolsonaro (PL) em 2018. É #FAKE.

— Foto: g1

Agentes rindo

Circula nas redes sociais uma foto que aparentemente flagra agentes do Serviço Secreto dos Estados Unidos rindo enquanto protegem o ex-presidente Donald Trump após o atentado a tiros em comício na Pensilvânia, no sábado (13). É #FAKE.

— Foto: g1

Veja agora o que é #FATO

— Foto: g1

Atirador no telhado

Viralizou no X e no Youtube um vídeo que flagrou Thomas Matthew Crooks em um telhado minutos antes de tentar matar o ex-presidente Donald Trump a tiros durante comício na Pensilvânia, no sábado (13). É #FATO.

— Foto: g1

Fato ou Fake explica:




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

por-que-elon-musk-vai-mudar-sede-de-empresas-por-lei-de-identidade-de-genero

G1 Mundo

Por que Elon Musk vai mudar sede de empresas por lei de identidade de gênero

Ele disse que a medida se deve às recentes leis aprovadas pela Califórnia - em particular uma nova lei que impede as escolas de criarem regras que exijam que os funcionários informem a qualquer pessoa, incluindo os pais, informações sobre a identidade de gênero de uma criança. Um porta-voz do governador disse que a lei mantém "as crianças seguras ao mesmo tempo que protege o papel crítico dos pais". Mas […]

today18 de julho de 2024 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%