Prefeitura de Guarujá

Verão em Guarujá vai contar com reforço de 100 guarda-vidas e novas regras para ônibus de turismo

today9 de novembro de 2023 8

Fundo
share close

Deliberações foram anunciadas em reunião do GGI-M, na última quarta-feira (8), no Paço Moacir dos Santos Filho

A Prefeitura de Guarujá está preparando o reforço de segurança para a temporada de verão. Somando aos mais de 400 policiais militares da Operação Verão, a Cidade também vai contar com 100 guarda-vidas temporários, além da regulamentação do estacionamento para ônibus de turismo e uma nova companhia da Força-Tática. As deliberações foram anunciadas em reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), na última quarta-feira (8), no Paço Municipal Moacir dos Santos Filho.

Durante a reunião, a equipe abordou o planejamento da estrutura operacional de policiamento. A segurança no mar também esteve em pauta. Na última segunda-feira (6), iniciaram as inscrições para 50 guarda-vidas por tempo determinado, contratados pelo Estado. Eles se unem aos outros 50, contratados pela Prefeitura e que já estão realizando curso preparatório.

Por sua vez, a Polícia Militar confirmou a manutenção do patrulhamento de trilhas, que é o efetivo que faz o patrulhamento nas praias não urbanas, tais como Prainha Branca, Sorocotuba entre outras.

Ônibus de Turismo



Na ocasião, a secretária adjunta de Defesa e Convivência Social (Sedecon), apresentou o estudo de impacto viário e ambiental dos estacionamentos de ônibus de turismo. O projeto realizado com o acompanhamento da Promotoria de Meio Ambiente e Urbanismo mostra o cálculo de veículos de turismo por praia urbana. Cada uma foi dividida em quadrantes e calculado o total de vagas autorizadas e o número de estacionamentos aptos a receber os ônibus. A proposta será levada a Câmara Municipal para votação.

Companhia da Força-Tática

Uma novidade anunciada na reunião foi a criação da Companhia da Força-Tática de Guarujá. A cerimônia acontece no próximo dia 21, às 15 horas, na Praça Horácio Lafer, com a participação do secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mais-de-4-mil-estudantes-da-rede-municipal-realizam-prova-do-saeb

Prefeitura de Guarujá

Mais de 4 mil estudantes da rede municipal realizam prova do Saeb

Até o próximo dia 17, os alunos dos 5º e 9º anos participam do Sistema de Avaliação da Educação Básica A Prefeitura de Guarujá aplica, desde o início desta quarta-feira (8), a prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). O público-alvo é composto por 4.203 estudantes da rede municipal de ensino, matriculados nos 5º e 9º anos. Todos os alunos realizam o exame até o próximo dia 17, nas competências […]

today9 de novembro de 2023

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%