G1 Santos

Via Anchieta é bloqueada com barricada e pneus queimados em protesto contra operações da PM em comunidade em SP; Fotos

today23 de fevereiro de 2023 12

Fundo
share close

Rodovia que liga a Baixada Santista a São Paulo foi completamente interditada. Manifestação é realizada por aproximadamente 100 pessoas em frente à Vila dos Pescadores, em Cubatão (SP).


Moradores protestam, na tarde desta quinta-feira (23), contra operações da Polícia Militar na Vila dos Pescadores, em Cubatão (SP) — Foto: Arquivo Pessoal



Uma manifestação realizada, na tarde desta quinta-feira (23), na Via Anchieta (SP-150) causou o bloqueio total da pista e gerou 5 Km de congestionamento, na altura de Cubatão. Segundo apurado pelo g1, o protesto é realizado contra operações da Polícia Militar que resultaram na morte de três moradores da Vila dos Pescadores.

Imagens obtidas pelo g1 mostram que uma barricada foi montada no meio da pista para impedir a passagem de veículos. Além disso, os manifestantes incendiaram pneus e pedaços de madeira (veja a galeria de fotos abaixo).

Pneus e pedaços de madeira foram incendiados, na tarde desta quinta-feira (23), na Vila dos Pescadores, em Cubatão (SP) — Foto: Arquivo Pessoal

De acordo com a Ecovias, concessionária que administra o trecho, manifestantes bloquearam a via, com sentido para a capital paulista por volta das 16h16. Os motoristas enfrentaram congestionamento do Km 60 ao Km 65 até 19h45, e a rodovia foi liberada às 17h.

A Polícia Militar Rodoviária (PMR) informou que aproximadamente 100 manifestantes protestam contra as ações da polícia na comunidade da Vila dos Pescadores.

O g1 entrou em contato com a Polícia Militar, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Protesto é realizado contra operações da Polícia Militar que resultaram na morte de três moradores da Vila dos Pescadores.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

inscricoes-para-oficinas-culturais-gratuitas-terminam-nesta-sexta-feira

Prefeitura de Guarujá

Inscrições para oficinas culturais gratuitas terminam nesta sexta-feira

Interessados devem comparecer ao polo da aula de interesse e apresentar a documentação necessária; entre os cursos disponíveis estão artesanato, canto, percussão, teatro e violão O prazo para se inscrever nas oficinas culturais e artísticas disponibilizadas pela Prefeitura de Guarujá se encerra nesta sexta-feira (24). As vagas são para cursos gratuitos de artesanato, canto, percussão, teatro e violão. As atividades serão realizadas em dois polos, o Anfiteatro Ferreira Sampaio (Avenida […]

today23 de fevereiro de 2023 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%