G1 Mundo

Vice-governadora do Ceará fala sobre terremoto que presenciou em Marrocos: ‘Centenas de famílias desabrigadas’; vídeo

today9 de setembro de 2023 7

Fundo
share close

Jade Romero usou as redes sociais para informar que a comitiva do governo do estado está bem e em local seguro.




Vice-governadora do Ceará fala sobre terremoto que presenciou em Marrocos

Vice-governadora do Ceará fala sobre terremoto que presenciou em Marrocos

“Nós presenciamos centenas de famílias desabrigadas, nas ruas, monumentos que viraram ruínas”. O relato é da vice-governadora do Ceará, Jade Romero, que estava em comitiva oficial em Marrakech, no Marrocos, e presenciou terremoto de magnitude 6,8 que atingiu o país nesta sexta-feira (8).

Em vídeo, Jade Romero esclarece que está em segurança e já se distanciou do epicentro do terremoto. “Já deixamos Marrakech, saímos do epicentro do acontecido e tá tudo bem com todos nós que fazemos parte dessa comitiva”.

Jade disse ainda que a comitiva está se organizando para deixar o país em breve. Seis pessoas fazem parte da equipe governamental.

Vice-governadora do Ceará, Jade Romero, viajou para o Marrocos para cumprir agenda. — Foto: Redes sociais/Reprodução

A vice-governadora cumpria agenda oficial no país africano para participar da X Conferência Internacional de Geoparques da Unesco, que se realizará em Marrakech. O evento, contudo, foi cancelado, segundo Jade. O encontro congregaria participantes de 195 geoparques, de 48 países.

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, comentou sobre a presença da comitiva cearense no Marrocos. “É um alívio receber a notícia de que estão bem e em segurança a nossa vice-governadora, Jade Romero, e a comitiva que representava o Ceará em um evento na região de Marrakech, no Marrocos. Toda a minha solidariedade às famílias das vítimas do devastador terremoto que atingiu o país no norte da África”.

O terremoto aconteceu a uma profundidade de 18,5 quilômetros, segundo o USGS. Na rede social X (Twitter), há relatos de pessoas correndo para as ruas e prédios tremendo.

O terremoto ocorreu a cerca de 72 quilômetros da cidade de Marrakesh, às 23h locais (20h de Brasília). O tremor foi sentido em outros países: há relatos em veículos de imprensa de Portugal, Espanha e Argélia.

Terremoto de magnitude de 6,8 atinge Marrocos nesta sexta (8) e deixa mortos

Terremoto de magnitude de 6,8 atinge Marrocos nesta sexta (8) e deixa mortos

Assista aos vídeos mais vistos do Ceará

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

o-que-sao-falhas-geologicas-e-quando-causam-terremotos?

G1 Mundo

O que são falhas geológicas e quando causam terremotos?

Um forte terremoto atingiu o centro do Marrocos na noite desta sexta-feira (8/9), segundo o Ministério do Interior do país. O terremoto — de magnitude 6,8 — foi seguido de um tremor secundário, de magnitude 4,9, sentido 19 minutos depois. O Marrocos fica perto da fronteira entre a Placa Africana e a Placa Eurasiática, a falha Açores-Gibraltar. A maior parte dos terremotos no país está relacionada com o movimento na […]

today9 de setembro de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%