G1 Mundo

VÍDEO: Aviões ficam perto de bater nos EUA; agência de aviação abre investigação

today11 de julho de 2024 7

Fundo
share close

Caso aconteceu na segunda-feira (8), em Syracuse, estado de Nova York, após controlador de tráfego aéreo permitir que um avião se aproximasse da pista enquanto o outro estava decolando.




Agência de aviação americana investiga quase colisão entre dois aviões

Agência de aviação americana investiga quase colisão entre dois aviões

Dois aviões ficaram próximos de uma colisão em pleno ar na segunda-feira (8) em Syracuse, nos Estados Unidos. A Agência Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) abriu investigação para apurar o caso.

Um vídeo de uma câmera de segurança polícia de Syracuse flagrou o momento em que os aviões ficam perto um do outro (veja acima).

Dois aviões comerciais ficaram próximos de colisão perto do aeroporto de Syracuse, em Nova York, em 8 de julho de 2024. — Foto: Reprodução/Polícia do Norte de Syracuse

A situação aconteceu às 12h50 de segunda, quando o controlador de tráfego aéreo do aeroporto internacional de Syracuse Hancock, no estado de Nova York, autorizou que uma aeronave se aproximasse para pouso ao mesmo tempo em que liberou que outra decolasse —isso na mesma pista.

As duas aeronaves eram do mesmo modelo, um Bombardier CRJ-700. O voo 5511 da PSA, subsidiária da American Airlines, estava prestes a aterrissar. O voo 5421 da Endeavor, subsidiária da Delta, foi autorizado a decolar.

O piloto do PSA percebeu e perguntou ao controlador, segundo áudio obtido pela CBS News. O controlador então orienta o piloto a arremeter. Dados de radar apontam que os aviões ficaram a 220 metros um do outro.

A Delta/Endeavor informou à CBS que está atuando em colaboração com as autoridades, como sempre faz, e que tem compromisso com a segurança. A American não comentou.

“Um controlador de tráfego aéreo instruiu o PSA Airlines 5511 a arremeter no Aeroporto Internacional Syracuse Hancock para mantê-lo separado de uma aeronave que estava partindo na mesma pista. O evento ocorreu por volta das 11h50, horário local, na segunda-feira, 8 de julho. A FAA está investigando”.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

e-#fake-que-torre-eiffel-foi-iluminada-de-vermelho-em-homenagem-a-vitoria-da-esquerda-nas-eleicoes-da-franca

G1 Mundo

É #FAKE que Torre Eiffel foi iluminada de vermelho em homenagem à vitória da esquerda nas eleições da França

A fotografia é acompanhada do texto: "Torre Eiffel iluminada de vermelho em homenagem à esquerda francesa. A França literalmente mandou os fascistas de volta pro esgoto hoje. Viva a França". Outros posts têm a seguinte legenda: "Torre Eiffel iluminada hoje de vermelho após coalizão democrática de esquerda barrar a ultradireita fascista no país. O lema da revolução continua vivo no coração dos franceses". A primeira-dama Janja da Silva está entre […]

today11 de julho de 2024 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%