G1 Mundo

Vídeo: bombeiros lutam contra incêndio em parque natural em Portugal

today26 de julho de 2023 9

share close

Um incêndio atingiu um parque perto da cidade de Cascais, em Portugal, nesta terça-feira (25), e centenas de moradores da região foram ajudar os bombeiros a tentar controlar as chamas.

O fogo começou às 17h no parque natural Sintra-Cascais, uma área de 145 quilômetros quadrados. Mais de 600 bombeiros foram mobilizados. Também foram empregados 189 veículos e aviões.

As operações tiveram que parar quando escureceu. Ventava muito no fim de tarde, o que piorava a situação, porque as chamas se espalhavam mais.



As chamas chegaram perto de uma vila. Os moradores usavam baldes de água e mangueiras para tentar combater o fogo. “Estamos com medo de que as chamas alcancem as casas”, disse Inês Figueiredo, de 34 anos.

O prefeito de Cascais, Carlos Carreiras, disse que a maior dificuldade é lidar com os ventos fortes, que chegam a 60 km/h. Algumas pessoas foram retiradas como medida de precaução.

Ainda não foram relatados danos significativos em casas ou ferimentos graves. Portugal já foi bastante afetado por incêndios florestais no passado, mas estava escapando da recente onda de calor que atingiu o sul da Europa e causou tragédias.

Em julho, o clima extremo tem causado problemas em todo o mundo, com temperaturas recordes na China, nos Estados Unidos e no sul da Europa, resultando em incêndios florestais, falta de água e um aumento no número de internações relacionadas ao calor.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

G1 Mundo

O impressionante ‘cemitério oculto’ com restos de milhares de pessoas na capital do Peru

Há anos, ele se dedica ao seu estudo e conservação — e não consegue esconder uma certa paixão por estes ossos. "Veja, alguns fêmures são extraordinariamente grandes", indica ele ao visitante. Estamos nas catacumbas do Convento de São Francisco de Assis, em pleno centro da capital do Peru, Lima. Nas criptas escavadas no subsolo do emblemático templo, repousam os restos mortais de milhares de pessoas enterradas ao longo de vários séculos de domínio espanhol. O convento é um tesouro da […]

today26 de julho de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%