G1 Mundo

VÍDEO: Conjunto de giz de cera derrete diante de calor de quase 50ºC nos Estados Unidos

today9 de julho de 2024 4

Fundo
share close

Autoridades emitiram alerta de risco à saúde para os estados de Nevada e Califórnia. Em Las Vegas, temperaturas mínimas ficarão acima dos 30ºC até sexta-feira (12).




Gizes de cera derretem com o calor de quase 50ºC nos EUA

Gizes de cera derretem com o calor de quase 50ºC nos EUA

O Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos (NWS, na sigla em inglês) resolveu fazer um experimento diante da onda de calor que atinge o país. Um conjunto de giz de cera foi colocado sob a luz do sol durante o domingo (7), em Las Vegas.

Em poucas horas, os materiais derreteram (veja no vídeo acima).

Segundo o NWS, a temperatura máxima registrada no domingo em Las Vegas foi de 48,8ºC — um recorde desde o início das medições. Já na segunda-feira (8), o dia foi mais “fresco”, com máxima de 46,1ºC.

A onda de calor deve continuar na região até o fim de semana. As autoridades norte-americanas emitiram um alerta de risco à saúde para os estados da Califórnia e Nevada. No entanto, outras regiões do país também são afetadas pelas altas temperaturas.

Em Las Vegas, as mínimas devem ficar acima dos 30ºC nos próximos dias, com máximas acima dos 45ºC até sexta-feira (12).

Em algumas regiões, as temperaturas estão até 10ºC acima do normal para a época do ano. Ao menos uma morte foi confirmada devido ao calor, segundo as autoridades.

A onda de calor também aumentou o risco para incêndios florestais. Na Califórnia, por exemplo, bombeiros trabalham há dias para tentar conter as chamas em uma região de mata. Dezenas de pessoas precisaram deixar suas casas.

Calor derreteu conjunto de giz de cera, em Las Vegas, nos Estados Unidos — Foto: NWS

Gizes de cera derretem diante de calor de quase 50ºC nos Estados Unidos — Foto: Matt Woods/NWS




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

americano-desaparecido-por-22-anos-e-encontrado-mumificado-em-montanha-do-peru

G1 Mundo

Americano desaparecido por 22 anos é encontrado mumificado em montanha do Peru

William Stampfl sumiu em 2002 ao ser atingido por uma avalanche. Derretimento de geleiras expôs corpo e ajudou autoridades a encontrarem alpinista. Corpo do alpinista William Stampfl foi encontrado após 22 anos, em montanha peruana — Foto: Polícia Nacional do Peru/AFP O corpo de um alpinista americano que desapareceu há 22 anos enquanto escalava a montanha mais alta do Peru foi encontrado mumificado, informou a polícia nesta segunda-feira (8). O […]

today9 de julho de 2024 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%