Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
O resgate foi feito na cidade de Nurdagi, que fica a 80 quilômetros do epicentro do tremor principal, na segunda-feira (6) – o raio de alcance do terremoto foi de 250 quilômetros.
A equipe, formada por homens e mulheres da Unidade Militar de Emergência, das Forças Armadas espanhola, retirou primeiro dos escombros um menino de dois anos, que, assustado, ensaiou um choro mas foi embalado com um cobertor, para se proteger do frio extremo.
No vídeo do momento do resgate (veja vídeo acima), registrado pela equipe espanhola, é possível ouvir como alguns dos militares choram de emoção, enquanto a criança é levada sob aplausos de outras equipes que acompanhavam o trabalho.
Na sequência, a irmã do menino, também assustada, é retirada e levada para atendimento. As equipes, novamente, aplaudem. Nenhum dos dois aparentava ter ferimentos graves, mas ainda não há informações sobre o estado de saúde de ambos.
Depois, os militares ainda conseguem resgatar a mãe das crianças, que é levada em uma maca.
O governo turco ainda não informou o estado dela.
Terremoto na Turquia e na Síria: resgates emocionantes
Cem horas de angústia e desespero, centenas de toneladas de escombros, um número de vítimas cada vez maior, resgates emocionantes e a dificuldade para a chegada de ajuda.
É com este balanço que o sul da Turquia e o norte da Síria fecham uma das piores semanas na história na região, após o terremoto de magnitude 7,8 que atingiu o local na segunda-feira (6).
Até agora, estas são as principais informações sobre o terremoto:
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Mike Pence, que fazia parte da chapa de Donald Trump, tinha arquivos em casa. Busca foi consensual. Ex-vice-presidente dos EUA, Mike Pence — Foto: REUTERS/Leah Millis O FBI conduziu, nesta sexta-feira (10), uma busca consensual na residência do ex-vice-presidente Mike Pence, em Indianápolis, depois que documentos confidenciais foram descobertos em sua casa no mês passado, disse uma fonte do governo à agência de notícias Reuters. A busca acontece apenas algumas […]
Publicar comentários (0)