G1 Mundo

VÍDEO: Fogo avança sem controle na Califórnia, consome parque e força retirada de 1.200 pessoas em Los Angeles

today18 de junho de 2024 9

Fundo
share close

O fogo, que começou neste fim de semana e avançava sem controle nesta terça, antecipou também a temporada de queimadas na Califórnia, que tem previsto enfrentar um verão seco e quente.

Um dos incêndios atingiu a cidade de Los Angeles, devastou rapidamente quase 60 quilômetros quadrados de terreno durante o fim de semana, o que obrigou a evacuação 1.200 pessoas que acampavam em um parque.

O Lago Pirâmide, um destino popular a 90 quilômetros de Los Angeles, teve de ser fechado. Cerca de 1.150 bombeiros foram convocados para apagar as chamas, com o auxílio de sete aviões.



O incêndio mostra “um comportamento de ignição extremo”, alertou o Centro Nacional dos Bombeiros, que destacou a baixa visibilidade e ventos de até 80 km/h, que tornam praticamente inúteis os esforços dos bombeiros.

Em San Diego, também no sul, uma câmera de segurança registrou o momento em que um incêndio é formado e como ele avança (veja vídeo abaixo).

Vídeo acelerado mostra início e desenvolvimento de incêndio florestal em Los Angeles

Vídeo acelerado mostra início e desenvolvimento de incêndio florestal em Los Angeles

Os incêndios acontecem no começo de um período potencialmente crítico para a região, com o clima muito seco.

Os invernos úmidos recentes provocaram o rápido crescimento da vegetação que, segundo os especialistas, pode se tornar perigosa à medida que começar o período de seca nas próximas semanas e meses.

As pastagens e as árvores em algumas partes da Califórnia já estão “o suficientemente secos”, segundo o Serviço Nacional de Meteorologia.

“A atividade recente sugere que os elementos combustíveis secam rapidamente e contribuem para a propagação do fogo”, disse o serviç.

Uma onda de calor que pode ser histórica afetará esta semana faixas do centro e leste dos Estados Unidos, onde espera-se que as temperaturas sejam inusualmente altas para junho.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

estado-americano-aprova-pena-de-morte-para-condenados-por-estupro-contra-menores-de-idade

G1 Mundo

Estado americano aprova pena de morte para condenados por estupro contra menores de idade

O estado do Tennessee, nos EUA, aprovou uma lei que permite a pena de morte em condenações por estupro de crianças. O texto foi assinado pelo governador republicano Bill Lee em maio, sem alarde, e entrará em vigor em 1º de julho. A nova lei do Tennessee autoriza o Estado a impor a pena de morte quando um adulto é condenado por estupro agravado de uma criança. Os condenados podem […]

today18 de junho de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%