G1 Mundo

VÍDEO: Foguete chinês é lançado por engano e cai em montanha perto de cidade na China

today30 de junho de 2024 4

Fundo
share close

Módulo se soltou por uma falha durante um teste, segundo companhia prorpietária do foguete, que ainda estava no primeiro estágio de desenvolvimento. Não há registro de vítimas.




Foguete chinês é lançado por engano e cai em montanha perto de cidade na China

Foguete chinês é lançado por engano e cai em montanha perto de cidade na China

Um foguete chinês que ainda estava sendo preparado para ser enviado ao espaço foi lançado por engano neste domingo (30) e acabou caindo e explodindo em uma área montanhosa da cidade de Gongyi, na região central da China.

O foguete, nomeado de Tialong-3, pertencia à empresa de tecnologia Beijing Tianbing e estava ainda no primeiro estágio de desenvolvimento. A empresa afirmou que o módulo se soltou de sua plataforma em Gongyi durante um teste por conta de uma falha estrutural.

Moradores locais registraram em vídeo o momento do lançamento e quando o foguete perde força, cai e se choca contra uma montanha, explodindo e formando um incêndio (veja vídeo acima).

Não houve relatos de vítimas após uma investigação inicial, disse a Beijing Tianbing. Segundo a empresa, o foguete caiu em uma “área segura”, sem residências nem estrada. Mas autoridades locais ainda não haviam se pronunciado sobre o caso até a última atualização desta reportagem.

Com dois módulos, o Tianlong-3 de é um foguete parcialmente reutilizável em desenvolvimento pela Beijing Tianbing, parte de um pequeno grupo de fabricantes de foguetes do setor privado que cresceu rapidamente nos últimos cinco anos na China.

Parte de um foguete chinês lançado por engano de uma base na região central da China após cair em área montanhosa de cidade, em 30 de junho de 2024. — Foto: Reprodução/ Redes sociais




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

furacao-beryl-passa-para-categoria-4-e-se-aproxima-do-caribe

G1 Mundo

Furacão Beryl passa para categoria 4 e se aproxima do Caribe

O furacão Beryl, que até a manhã de sábado (29) era uma tormenta tropical, se tornou um furacão e, neste domingo, subiu para a categoria 4, de uma escaça de 5. Segundo meteorologistas, o fenômeno é inédito no sul do Caribe em junho e extremamente perigoso. O furacão deve atingir principalmente o sudeste do Caribe, segundo o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC). Barbados, Santa Lúcia, São Vicente […]

today30 de junho de 2024 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%