G1 Mundo

VÍDEO: Frades franciscanos brincam na neve em Assis, na Itália

today24 de janeiro de 2023 125

Fundo
share close

Uma forte nevasca atingiu a região dos Apeninos no final de semana, criando belas paisagens. Pelas imagens, é possível ver o pátio da Basílica de São Francisco todo coberto de neve.




Frades franciscanos brincam na neve em Assis, na Itália

Frades franciscanos brincam na neve em Assis, na Itália

Frades franciscanos se envolveram em uma divertida guerra de bolas de neve na segunda-feira (23) depois que uma nevasca cobriu o pátio da Basílica de São Francisco, em Assis, na Itália.

“Queridos irmãos e irmãs, vejam, a irmã Neve chegou, aqui em Assis, e ela torna esta cidade muito bonita. E ela é perfeita para bolas de neve!”, disse o irmão Rafael Normando para a câmera antes de jogar uma bola de neve nos outros frades.

Assis é conhecida pela beleza de sua basílica, um local de peregrinação não só para os fiéis, como também para artistas e estudantes de história da arte pela série de afrescos de Giotto e outros mestres, como Cimabue, Simone Martini e Pietro Lorenzetti.

Uma forte nevasca atingiu a região dos Apeninos no final de semana, criando paisagens pitorescas, mas também causando transtornos à população, com estradas bloqueadas e escolas fechadas.

Basílica de São Francisco fica coberta de neve durante uma forte nevasca em Assis, Itália, em 23 de janeiro de 2023 — Foto: Sacro Convento Assisi/Divulgação via Reuters

Um frade joga uma bola de neve durante uma forte nevasca em Assis, Itália, em 23 de janeiro de 2023 — Foto: Sacro Convento Assisi/Divulgação via Reuters

Um frade joga uma bola de neve durante uma forte nevasca em Assis, Itália, em 23 de janeiro de 2023 — Foto: Sacro Convento Assisi/Divulgação via Reuters

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘holocausto-esquecido’:-ciganos-lutam-pela-memoria-de-vitimas-do-nazismo

G1 Mundo

‘Holocausto esquecido’: ciganos lutam pela memória de vítimas do nazismo

Aos dois anos de idade, durante a Segunda Guerra Mundial, ele foi levado para um campo de concentração na Transnístria, uma área entre os rios Dniester e Bug. O campo foi administrado pelo Reino da Romênia entre 1941 e 1944. "Não tenho muitas lembranças da viagem em si, mas ela deixou marcas em toda a minha existência", disse Gheorghe à BBC por meio de sua sobrinha-neta Izabela Tiberiade. Aproximadamente 11 […]

today24 de janeiro de 2023 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%