G1 Mundo

VÍDEO: França fecha espaço aéreo, e aviões ‘somem’ do céu de Paris durante abertura das Olimpíadas

today27 de julho de 2024 4

Fundo
share close

Espaço aéreo foi fechado em um raio de 150 km de Paris, na noite de sexta-feira (26). Grandes aeroportos da capital francesa ficaram sem pousos e decolagens.




Paris tem espaço aéreo fechado durante abertura dos Jogos Olímpicos

Paris tem espaço aéreo fechado durante abertura dos Jogos Olímpicos

O espaço aéreo de Paris foi fechado durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, na sexta-feira (26). Imagens do site Flightradar24 mostram as aeronaves “desaparecendo” da região minutos antes do início do evento. Veja no vídeo acima.

A Direção Geral de Aviação Civil da França emitiu um comunicado no dia 18 de julho afirmando que o espaço aéreo estaria fechado na sexta-feira, entre 18h30 e 0h, pelo horário local (13h30 e 19h, em Brasília).

Durante o período estipulado, nenhum avião pôde voar em um raio de 150 km de Paris. A medida foi adotada por questões de segurança.

Aeroportos importantes da região, como Charles de Gaulle e Orly, ficaram fechados para pousos e decolagens. As operações foram retomadas assim que o espaço aéreo foi reaberto.

O governo também pediu para que os passageiros priorizassem o transporte público para chegar aos aeroportos de Paris, já que o acesso rodoviário poderia estar parcialmente fechado.

Espaço aéreo de Paris foi fechado — Foto: FlightRadar24

Espaço aéreo de Paris foi fechado para abertura dos Jogos Olímpicos — Foto: FlightRadar.com/Reuters

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

cedula-com-13-vezes-maduro,-falta-de-transparencia:-eleicao-na-venezuela-e-projetada-para-confundir-eleitores,-diz-oposicao

G1 Mundo

Cédula com 13 vezes Maduro, falta de transparência: eleição na Venezuela é projetada para confundir eleitores, diz oposição

O presidente Nicolás Maduro busca um terceiro mandato na votação deste domingo (28), mas pesquisas de opinião mostram que ele está 20 pontos atrás do candidato da oposição Edmundo Gonzalez, um ex-embaixador. Maduro, cuja reeleição em 2018 é considerada fraudulenta pelos Estados Unidos e outros países, afirmou que o sistema eleitoral venezuelano é o mais transparente do mundo e acusou a oposição de planejar alegar fraude e semear "caos e […]

today27 de julho de 2024 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%