G1 Mundo

VÍDEO: Integrante de buscas por submarino se emociona ao relembrar retirada de destroços

today2 de julho de 2023 6

Fundo
share close

Edward Cassano, diretor da empresa responsável pela sonda que encontrou destroços do submarino Titan, comentou como foi a operação depois que a morte dos cinco tripulantes foi confirmada.




Integrante de buscas por submarino se emociona ao lembrar descoberta dos destroços

Integrante de buscas por submarino se emociona ao lembrar descoberta dos destroços

“Nosso sistema foi lançado e começou a descer até o fundo do mar. Logo após chegar ao fundo do mar, nós descobrimos os destroços do submarino Titan”, disse Edward Cassano, diretor da Pelagic Research Services, dona do robô, durante coletiva de imprensa na sexta-feira (30).

“Nós continuamos, claro, a documentar o local e, às 12h, infelizmente nossa [operação de] resgate virou [uma operação de] retirada [de destroços]. Peço desculpas, ainda estamos nos desmobilizando. É muito emocionante”.

Destroços do submarino Titan são vistos em porto da cidade de Saint John, no Canadá, em 28 de junho de 2023 — Foto: Paul Daly/The Canadian Press via AP

O robô pode chegar a 6 mil metros de profundidade. Ele consegue capturar imagens estáticas e em vídeo debaixo da água, e pode ser usado para recolher amostras biológicas e geológicas e outros itens no fundo do oceano.

Odysseus 6K, da empresa Pelagic Research Service, que faz parte das buscas do Titan — Foto: Reprodução/Pelagic Services

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pelo-menos-10-magnatas-russos-morreram-de-forma-suspeita-desde-2022;-relembre-os-casos

G1 Mundo

Pelo menos 10 magnatas russos morreram de forma suspeita desde 2022; relembre os casos

A polícia investiga as circunstâncias da fatalidade, mas um detalhe chama a atenção: Kristina foi, pelo menos, a 10ª magnata do país a ter uma morte suspeita desde o começo de 2022, pouco antes da Rússia invadir a Ucrânia. Histórico de mortes suspeitas No fim de janeiro daquele ano, um mês antes da guerra começar, Leonid Schulman, gerente de alto nível da Gazprom - empresa de energia russa e a […]

today2 de julho de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%