G1 Mundo

VÍDEO: Israel faz ataque aéreo surpresa e mata comandante de divisão de elite do Hamas

today20 de junho de 2024 12

Fundo
share close

Ahmed Hassan Salame Alsauarka era sniper e comandante das Forças Nukhba e participou do ataque terrorista de 7 de Outubro de 2023 em Israel, segundo o Exército israelense.




Exército de Israel mostra momento em que mata comandante de divisão de elite do Hamas

Exército de Israel mostra momento em que mata comandante de divisão de elite do Hamas

O Exército de Israel divulgou nesta quinta-feira (20) imagens do momento em que matou um comandante da divisão de elite do grupo terrorista Hamas em Neit Hanoun, no norte da Faixa de Gaza.

Nas imagens, Ahmed Hassan Salame Alsauarka está andando no topo de um prédio quando é alvejado por um explosivo israelense disparado por uma aeronave da Força Aérea israelense (veja no vídeo acima). Segundo as Forças de Defesa de Israel (FDI), o ataque foi preciso e direcionado e nenhum civil ficou ferido.

Ahmed Hassan Salame Alsauarka era um sniper e comandante de esquadrão nas Forças Nukhba, divisão de elite do Hamas, e participou dos ataques terroristas de 7 de outubro de 2023 em Israel, que iniciou a guerra entre os israelenses e o grupo palestino em Gaza. As informações são de comunicado da FDI, que não informa quando ocorreu a morte do terrorista.

Exército de Israel mostra momento em que mata comandante de divisão de elite do Hamas. — Foto: Reprodução/Forças de Defesa de Israel

Segundo a FDI, Alsauarka foi localizado com base em informações das próprias Forças de Defesa e do Serviço de Segurança Interna de Israel (ISA). O terrorista também liderou e dirigiu atividades de atiradores de elite do Hamas na área de Beit Hanoun e participou dos ataques do Hamas contra tropas israelenses.

A guerra entre Israel e Hamas teve início nos ataques terroristas de 7 de outubro de 2023, quando o grupo terrorista invadiu o país, matou cerca de 1.200 israelenses e sequestrou por volta de 250 pessoas.

Desde então, Israel realiza uma ofensiva militar na Faixa de Gaza que já deixou 37 mil mortos, incluindo 15 mil crianças, segundo o Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo Hamas.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

galvao-em-paris,-mais-de-40-transmissoes-simultaneas-e-novo-mascote:-saiba-como-sera-a-cobertura-da-globo-nas-olimpiadas-2024

G1 Mundo

Galvão em Paris, mais de 40 transmissões simultâneas e novo mascote: saiba como será a cobertura da Globo nas Olimpíadas 2024

Neste ano, os telespectadores poderão ter uma experiência ainda mais completa: além de até 12 horas de exibição das competições na TV aberta e de quatro canais dedicados ao esporte olímpico no SporTV, 40 sinais brutos, disponibilizados diretamente pela Olympic Broadcasting Services, estarão disponíveis no Globoplay e no ge. Isso quer dizer que, além das transmissões nos canais Globo e SporTV, os usuários poderão escolher o que querem assistir em […]

today20 de junho de 2024 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%