G1 Santos

Vídeo mostra banhistas sendo resgatados com apoio de helicóptero em praia lotada no litoral de SP

today2 de janeiro de 2024

Fundo
share close

Jovens foram levados em direção ao mar por uma correnteza. Um dos jovens, de 24 anos, foi levado para a UPA.




Jovens são resgatados do mar com apoio de helicóptero da Polícia Militar

Jovens são resgatados do mar com apoio de helicóptero da Polícia Militar

Três jovens foram resgatados após serem levados por uma correnteza em uma praia de Mongaguá, no litoral de São Paulo. As imagens, obtidas pelo g1 nesta terça-feira (2), mostram o momento em que as vítimas são resgatadas, com apoio de um helicóptero e uma moto aquática. Um dos jovens foi socorrido à UPA de Mongaguá em grau 2 de afogamento.

De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), o caso ocorreu por volta das 14h desta segunda-feira (1), na Praia Agenor de Campos. Na ocasião, três vítimas foram levadas em direção ao mar por uma correnteza.

Os guarda-vidas do setor notaram que os jovens precisavam de ajuda e entraram no mar. Um dos profissionais prestou apoio com uma moto aquática. No momento do resgate, um helicóptero da Polícia Militar, que estava em deslocamento, visualizou as vítimas e também prestou apoio no salvamento.

As imagens, feitas por profissionais do Comando de Aviação da Policia Militar de São Paulo e obtidas pelo g1, mostra os jovens tentando respirar e vindo a submergir na água. Os guarda-vidas conseguem alcançar dois deles com boias. Um terceiro outro é socorrido pelo profissional que está na moto aquática (veja o vídeo acima). Também é possível notar que a praia está lotada e repleta de banhistas no mar.

Os jovens foram retirados do mar e levados à faixa de areia pela equipe. Um dos banhistas, de 24 anos, foi resgatado em grau 2 de afogamento e socorrido a UPA de Mongaguá , onde ficou sob cuidados da equipe médica. As demais vítimas não precisaram de atendimento médico.

Jovens foram resgatados após serem levados em direção ao mar por uma correnteza em Mongaguá — Foto: Reprodução/Batalhão de Aviação da Polícia Militar

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

santos,-sp,-inicia-mutiroes-de-verao-contra-o-aedes-aegypti;-confira-os-bairros-contemplados

G1 Santos

Santos, SP, inicia mutirões de verão contra o Aedes aegypti; confira os bairros contemplados

A Prefeitura de Santos inicia, nesta quarta-feira (3), os mutirões de verão contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e outras doenças. A iniciativa reunirá 70 agentes de combate a endemias, às 9h, na Fonte do Sapo, no bairro Aparecida. A empresa Terracom atuará em parceria com a Secretaria da Saúde, disponibilizando uma equipe de 25 agentes e um caminhão para a retirada de materiais com potencial para […]

today2 de janeiro de 2024

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%