“É triste de ver o estrago aqui. Dói no coração. Só Deus sabe o esforço da gente para montar as coisas direitinho e vem um pessoal e, em poucos minutos, vamos dizer assim, e destroem quase tudo”, disse Pedro Mendes, funcionário do Departamento de Comunicação e Marketing do Mercadão Atacadista.
O roubo ocorreu, por volta das 3h50 da madrugada do último domingo (22), na Avenida Bidu Sayão. Segundo apurado pelo g1, os criminosos teriam obrigado um motorista de ônibus a fechar a rua do estabelecimento para dificultar uma eventual chegada da polícia e facilitar a ação. Eles entraram no local, explodiram os cofres da tesouraria do mercado e fugiram.
“Como tinha um vigia na loja, ele viu que estavam vindo com armamento pesado, se posicionou ao fundo da loja. Já tinha acionado a polícia. A ação levou uns 20 minutos e eles [criminosos] já sabiam que a polícia estava chegando e saíram antes”, disse Mendes.
Segundo o funcionário, ainda não há informações da quantidade de criminosos que participaram da ação. “Eles entraram, estouraram uma das portas e foram focados no cofre da loja, colocaram os explosivos lá, mas graças a Deus não conseguiram levar nada. Era um cofre que não estava sendo utilizado”.
Até o momento, o estabelecimento não conseguiu fazer uma avaliação do prejuízo causado. “Nada foi roubado, foi mais o prejuízo material da estrutura. A coluna não afetou, o que atrapalhou foi a parede lateral, que vai ter que ser reconstruída”. Por este motivo, o estabelecimento ficou sem funcionar no domingo. “Estourou o gerador, a cabine primária foi afetada, mas graças a Deus a estrutura não afetou, foi só a parede”.
Cofres da tesouraria de um mercado atacadista foram explodidos por criminosos, na madrugada deste domingo (22), em Guarujá — Foto: Plantão Guarujá e Reprodução/Redes Sociais
Criminosos armados com fuzis explodiram os cofres da tesouraria de um mercado, no Balneário Praia do Perequê, em Guarujá, por volta das 3h50 de domingo (22), na Avenida Bidu Sayão.
Os assaltantes teriam obrigado um motorista de ônibus a fechar a rua do estabelecimento para dificultar uma eventual chegada da polícia e facilitar a ação. Para a fuga, o grupo criminoso roubou um carro e uma moto, mas abandonaram os veículos perto do estabelecimento.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), ninguém ficou ferido na ação. O caso foi registrado pela Delegacia de Polícia de Guarujá, que solicitou o trabalho da perícia do Instituto de Criminalística (IC) no local dos fatos bem como nos veículos usados no crime.
A Polícia Civil investiga o caso para identificar e prender os criminosos que, até o momento, não foram localizados.
Funcionário diz que sofre foi explodido por criminosos em Guaurjá — Foto: Reprodução g1
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)