G1 Santos

Vídeo mostra cenário de destruição em mercado atacadista no litoral de SP após explosão em tentativa de roubo

today23 de janeiro de 2023 51

Fundo
share close

É triste de ver o estrago aqui. Dói no coração. Só Deus sabe o esforço da gente para montar as coisas direitinho e vem um pessoal e, em poucos minutos, vamos dizer assim, e destroem quase tudo”, disse Pedro Mendes, funcionário do Departamento de Comunicação e Marketing do Mercadão Atacadista.

O roubo ocorreu, por volta das 3h50 da madrugada do último domingo (22), na Avenida Bidu Sayão. Segundo apurado pelo g1, os criminosos teriam obrigado um motorista de ônibus a fechar a rua do estabelecimento para dificultar uma eventual chegada da polícia e facilitar a ação. Eles entraram no local, explodiram os cofres da tesouraria do mercado e fugiram.

“Como tinha um vigia na loja, ele viu que estavam vindo com armamento pesado, se posicionou ao fundo da loja. Já tinha acionado a polícia. A ação levou uns 20 minutos e eles [criminosos] já sabiam que a polícia estava chegando e saíram antes”, disse Mendes.



Segundo o funcionário, ainda não há informações da quantidade de criminosos que participaram da ação. “Eles entraram, estouraram uma das portas e foram focados no cofre da loja, colocaram os explosivos lá, mas graças a Deus não conseguiram levar nada. Era um cofre que não estava sendo utilizado”.

Até o momento, o estabelecimento não conseguiu fazer uma avaliação do prejuízo causado. “Nada foi roubado, foi mais o prejuízo material da estrutura. A coluna não afetou, o que atrapalhou foi a parede lateral, que vai ter que ser reconstruída”. Por este motivo, o estabelecimento ficou sem funcionar no domingo. “Estourou o gerador, a cabine primária foi afetada, mas graças a Deus a estrutura não afetou, foi só a parede”.

Cofres da tesouraria de um mercado atacadista foram explodidos por criminosos, na madrugada deste domingo (22), em Guarujá — Foto: Plantão Guarujá e Reprodução/Redes Sociais

Criminosos armados com fuzis explodiram os cofres da tesouraria de um mercado, no Balneário Praia do Perequê, em Guarujá, por volta das 3h50 de domingo (22), na Avenida Bidu Sayão.

Os assaltantes teriam obrigado um motorista de ônibus a fechar a rua do estabelecimento para dificultar uma eventual chegada da polícia e facilitar a ação. Para a fuga, o grupo criminoso roubou um carro e uma moto, mas abandonaram os veículos perto do estabelecimento.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), ninguém ficou ferido na ação. O caso foi registrado pela Delegacia de Polícia de Guarujá, que solicitou o trabalho da perícia do Instituto de Criminalística (IC) no local dos fatos bem como nos veículos usados no crime.

A Polícia Civil investiga o caso para identificar e prender os criminosos que, até o momento, não foram localizados.

Funcionário diz que sofre foi explodido por criminosos em Guaurjá — Foto: Reprodução g1

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

atividades-de-prevencao-a-hanseniase-seguem-ate-dia-31-nas-ubss-e-usafas

Prefeitura de Guarujá

Atividades de prevenção à hanseníase seguem até dia 31 nas UBSs e Usafas

Ação da Secretaria Municipal de Saúde é alusiva ao Janeiro Roxo, mês focado no combate à doença, que envolve rodas de conversas sobre a doença A Prefeitura de Guarujá continua, até o próximo dia 31, com uma série de atividades de conscientização e prevenção à hanseníase. A ação da Secretaria Municipal de Saúde é alusiva ao Janeiro Roxo, mês focado no combate à doença, que envolve rodas de conversas nas […]

today23 de janeiro de 2023 28

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%