G1 Santos

Vídeo mostra desespero de banhistas e comerciantes durante arrastão em praia no litoral de SP

today13 de novembro de 2023

Fundo
share close

Assaltos foram registrados nas praias do Itararé e Gonzaguinha, em São Vicente (SP), na tarde do último domingo (12).




Vídeo mostra criminosos aterrorizando banhistas durante arrastão no litoral de SP

Vídeo mostra criminosos aterrorizando banhistas durante arrastão no litoral de SP

Imagens obtidas pelo g1, nesta segunda-feira (13), mostram o arrastão que aterrorizou banhistas e comerciantes na praia do Itararé em São Vicente, no litoral de São Paulo. No vídeo também é possível ver as bombas de gás lacrimogênio, que foram disparadas pela Polícia Militar (PM), e causaram desespero das pessoas em buscar de um abrigo.

De acordo com o vídeo, é possível ver o momento em que o arrastão começa na praia e várias pessoas aparecem correndo. Algumas delas tentam tampar o nariz e o rosto com roupas.

Uma outra câmera, de dentro de um quiosque, mostra os funcionários se ‘escondendo’ embaixo do balcão de atendimento. Eles tentam tampar o nariz e os olhos. Vários banhistas também entrar no local para abrigar-se.

Banhistas e comerciantes ficaram desesperados com gás durante ação da PM contra criminosos que faziam arrastão — Foto: Reprodução

Uma das mulheres aparece com um facão na mão. Ela também tenta se proteger no local, enquanto outras pessoas utilizam roupas e até mesmo uma tampa de isopor para ventilar o ar e amenizar os efeitos causados pelo gás.

Criminosos aterrorizam banhistas com série de assaltos no litoral de SP

Criminosos aterrorizam banhistas com série de assaltos no litoral de SP

A série de crimes começou, por volta das 17h deste domingo (12), com diversos criminosos abordando as vítimas, que curtiam o dia de sol e calor nas praias da cidade. Sob ameaças, eles roubaram celulares, bolsas, joias, entre outros bens.

No momento da confusão acontecia a 14º Parada do Orgulho LGBT, na Praia do Itararé, onde também foram registrados furtos e roubos. A reportagem buscou informações sobre feridos e detidos, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.

Em nota, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Defesa e Organização Social (Sedos), informou que “um princípio de tumulto” na faixa de areia da Praia do Itararé “teve rápida intervenção da Polícia Militar, com auxílio das viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM)”.

Criminosos cometem uma série de assaltos nas praias de São Vicente (SP) — Foto: Reprodução

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ex-funcionario-de-companhia-e-preso-por-furto-de-energia-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Ex-funcionário de companhia é preso por furto de energia no litoral de SP

Um homem de 39 anos foi preso por furto de energia no bairro Vila Caiçara, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Segundo apurado com a Polícia Civil, nesta segunda-feira (13), ele era ex-funcionário da companhia e utilizava o uniforme da empresa para efetuar o crime. Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) do município realizaram uma operação para fiscalizar possíveis irregularidades no consumo de energia em um conjunto […]

today13 de novembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%