G1 Mundo

Vídeo mostra homem desarmando atirador na Califórnia: ‘Foi um instinto primitivo’

today24 de janeiro de 2023 9

Fundo
share close

Imagens de uma câmera de segurança mostram quando um jovem desarma o suspeito de ter matado 11 pessoas em um salão de dança na Califórnia no sábado (21). Essa briga, mostrada no vídeo, aconteceu quando o atirador tentava entrar em um segundo salão.

  • Autoridades dizem que Huu Can Tran foi o responsável por matar 11 pessoas e deixar 9 feridos
  • Massacre aconteceu no salão de danças Star Ballroom, em Monterey Park
  • Depois, o atirador foi ao Lai Lai Ballroom, uma outra boate na cidade vizinha de Alhambra
  • Brandon Tsay, que trabalhava na entrada do salão, conseguiu tirar a arma dele
  • Briga de 4 minutos ficou registrada pelas câmeras de segurança e vídeo foi obtido pelo canal americano NBC
  • Acredita-se que o jovem tenha prevenido mais mortes ao impedir que o atirador entrasse nesse segundo local
  • Cerca de 12 horas depois, policiais abordaram uma van branca e ouviram um tiro de dentro do veículo; lá encontraram o atirador morto

O ataque aconteceu durante as celebrações do Ano Novo Lunar Chinês, feriado popular na região predominantemente asiático-americana ao leste de Los Angeles.

A família de Tsay é a responsável pela operação do Lai Lai Ballroom.



“Naquele momento, foi um instinto primitivo”, disse Tsay em uma entrevista. “Algo aconteceu… não sei o que deu em mim.”

“Ele não parecia estar aqui por nenhum dinheiro. Ele não estava aqui para nos roubar. Quando ele estava olhando ao redor da sala, parecia que ele estava procurando alvos, pessoas para machucar“, disse o jovem de 26 anos, que disse não reconhecer Tran.

Salão de danças Star Ballroom foi alvo de um tiroteio em massa durante as celebrações do Ano Novo Lunar Chinês em Monterey Park, Califórnia, EUA — Foto: REUTERS/David Swanson

O suspeito de 72 anos costumava frequentar o Star Ballroom dando aulas informais, e conheceu lá sua ex-mulher, segundo amigos e reportagens da imprensa.

Adam Hood, que disse ser inquilino há anos em um imóvel de propriedade de Tran e que falava com ele com frequência, disse que Tran era uma pessoa raivosa, agressiva e desconfiada, que não tinha muitos amigos, mas gostava de dança de salão, sua principal atividade social.

O motivo do ataque permanece desconhecido, mas o prefeito de Monterey Park, Henry Lo, disse à imprensa que o atirador tinha como alvo a ex-esposa.

Dez pessoas morreram no local e outras 10 ficaram feridas. Uma das vítimas hospitalizadas não resistiu aos ferimentos e morreu na segunda-feira (23), disse o chefe de polícia de Monterey Park, Scott Wiese, subindo o número de mortos para 11.

Pessoas se reúnem para uma vigília após massacre em Monterey Park, na Califórnia — Foto: REUTERS/David Swanson




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

como-visita-de-lula-a-buenos-aires-pode-ajudar-presidente-da-argentina-em-ano-eleitoral

G1 Mundo

Como visita de Lula a Buenos Aires pode ajudar presidente da Argentina em ano eleitoral

"Stuckinha (apelido do fotógrafo presidencial Ricardo Stuckert)! Bate a foto aqui! Nós não estamos em campanha", tentou alertar Lula antes de posar para uma foto de braços dados com Fernández. Lula, de fato, não está em campanha. Assumiu o governo no início do ano após uma das eleições mais disputadas do país, em que venceu o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Fernández, por outro lado, poderá estar em franca corrida presidencial […]

today24 de janeiro de 2023 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%