G1 Santos

Vídeo mostra insetos, gordura e lixo em meio à comida em restaurante no litoral de SP; VEJA

today14 de julho de 2023 11

share close

Um restaurante de Santos, no litoral de São Paulo, teve a cozinha interditada após a Seção de Vigilância Sanitária (Sevisa) receber denúncias sobre o local. Imagens obtidas pelo g1, nesta sexta-feira (13), sujeira e até baratas no estabelecimento.

De acordo com a prefeitura, uma equipe da Sevisa foi até o restaurante na Avenida Conselheiro Nébias enquanto o estabelecimento estava funcionando e verificou diversas irregularidades na cozinha, como falta de higiene, falta de identificação de alimentos, necessidade de reparos na rede elétrica, entre outros problemas.

As imagens obtidas pelo g1 mostram as paredes do cômodo extremamente sujas de óleo, bem como todos os equipamentos da cozinha. Além disso, é possível ver alimentos expostos e até insetos.



Segundo a Sevisa, nada irregular foi constatado nas demais dependências do restaurante Boqueirão Sport Bar. Desta forma, só a cozinha foi interditada.

Equipamentos foram fotografados com sujeira de óleo e até insetos em restaurante de Santos (SP). — Foto: Reprodução/Vivendo na Baixada

A liberação para o funcionamento do espaço dependerá das devidas adequações até a próxima semana. Caso as mudanças não sejam realizadas o estabelecimento será multado.

A Prefeitura informou que a Sevisa realizou a fiscalização após denúncia à Ouvidoria Municipal, que é o procedimento a ser seguido. O telefone é o 162, mas quem quiser pode optar em registrar pelo site ou pessoalmente, no Paço Municipal.

Alimentos foram vistos expostos em meio à sujeira da cozinha do restaurante em Santos (SP). — Foto: Reprodução/Vivendo na Baixada

A prefeitura informou à reportagem que apenas neste ano foram emitidos 31 autos de infração e feitas 13 interdições de estabelecimentos comerciais de alimentos.

As ações da Sevisa, de acordo com a administração municipal, visam eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e de intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e da circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde.

Procurado pelo g1, o restaurante Boqueirão Sport Bar não retornou até a publicação desta matéria.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

G1 Santos

Empresária relata noite de terror após ficar 12h em cativeiro com o marido e o cachorro operado

Os empresários foram abordados por três bandidos enquanto entravam no carro, na quarta-feira (5), depois de terem fechado a loja. Com o próprio veículo eles foram levados a um cativeiro, em Vicente de Carvalho, distrito de Guarujá, onde permaneceram por 12h. No local, haviam ao menos outros oito criminosos que ameaçavam cortar os dedos do casal e matá-los. Durante as interações, eles teriam dito: "foi dita dada" [alguém contou sobre a rotina das vítimas]", disse a empresária, que não prefere […]

today14 de julho de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%