G1 Mundo

Vídeo mostra momento em que foguete lançado pela Rússia atingiu hospital infantil de Kiev; 36 pessoas morreram em ataques

today8 de julho de 2024 5

Fundo
share close

No ataque aéreo mais mortal em meses, a Rússia lançou mais de 40 mísseis sobre cidades em cinco regiões da Ucrânia, em plena luz do dia.

Um vídeo, obtido pela agência de notícias Reuters, registrou o momento em que o foguete acertou o Ohmatdyt, o principal hospital infantil de Kiev (veja acima). Equipamentos ficaram danificados e os escombros encheram o interior do hospital, especializado no tratamento de câncer, doenças renais e raras.

Médicos, enfermeiros e moradores removeram o entulho, em busca de sobreviventes.



“Tivemos que retirar os pacientes que estavam na diálise pela janela, porque havia escombros por toda parte”, disse uma enfermeira.

Rússia disparou mísseis contra a Ucrânia – e atingiu um hospital infantil, Kiev — Foto: Reprodução/TV Globo

Crianças foram atendidas na rua. O Ministério da Defesa russo disse que os alvos dos ataques são a indústria de armamentos e bases de aviação na Ucrânia. O hospital está localizado no centro de Kiev, próximo a universidades, igrejas e outros hospitais.

Rússia disparou mísseis contra a Ucrânia – e atingiu um hospital infantil, Kiev — Foto: Reprodução/TV Globo

Moscou nega ter como alvo a população e infraestrutura civil, embora os seus ataques tenham matado milhares de civis desde que invadiu a Ucrânia, em 2022. A condenação internacional foi unânime. “Um crime de guerra”, definiu o Ministro das Relações Exteriores da Itália.

O novo Primeiro Ministro Britânico, Keir Starmer, chamou de “ataque depravado contra crianças inocentes“. Uma reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU vai discutir o ataque nesta terça-feira (9).

Rússia disparou mísseis contra a Ucrânia – e atingiu um hospital infantil, Kiev — Foto: Reprodução/TV Globo




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

especialista-em-parkinson-visitou-a-casa-branca-oito-vezes-em-oito-meses,-diz-jornal

G1 Mundo

Especialista em Parkinson visitou a Casa Branca oito vezes em oito meses, diz jornal

Segundo o "New York Times", o doutor Kevin Cannard, um neurologista especializado em distúrbios motores do Centro Médico Militar Nacional Walter Reed, fez visitas à Casa Branca entre julho de 2023 e março de 2024. Em uma delas, o especialista ele se reuniu com o médico pessoal de Biden, Kevin O'Connor, em meados de janeiro. A porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, negou que Biden tenha Parkinson e disse que […]

today8 de julho de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%