G1 Mundo

Vídeo mostra policial matando suspeito de terrorismo que atropelou pessoas em ponto de ônibus de Jerusalém; dois morreram

today10 de fevereiro de 2023 16

Fundo
share close

Um porta-voz da polícia disse que o motorista foi baleado e morreu no local. Segundo a polícia, o homem que atirou e matou o suspeito era um detetive que estava de folga. (Veja no vídeo acima)

Uma autoridade de segurança israelense identificou o motorista como Hussain Qraqaa, de 31 anos, morador de Issawia, em Jerusalém Oriental.

Motorista invade ponto de ônibus em um suposto ataque em Jerusalém, em 10 de fevereiro de 2023 — Foto: REUTERS/Ammar Awad



O médico voluntário Ariel Ben-David ajudou no resgate e contou como foi à Rádio do Exército:

“Todo mundo estava deitado, jogado, em péssimas condições. Para nosso pesar, uma criança não sobreviveu.”

Além de um menino de seis anos, um homem de 20 anos também foi morto. O irmão da criança de seis anos ficou gravemente ferido no incidente, segundo a imprensa local.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, descreveu o incidente como um ataque terrorista e ordenou que as forças de segurança fossem reforçadas.

Um porta-voz do Hamas, o grupo islâmico que governa a Faixa de Gaza, elogiou o suposto ataque como uma “operação heroica”, mas não reivindicou a responsabilidade.

Imagens mostram um carro azul destruído em frente ao ponto de ônibus na área de Ramot, uma parte de Jerusalém que foi anexada por Israel após a guerra de 1967 no Oriente Médio. Israel considera a área dentro dos limites da cidade de Jerusalém.

O ministro da Segurança, Itamar Ben-Gvir, responsável pelas forças policiais na área, visitou o local e foi recebido por multidões enfurecidas que o cercaram, alguns gritando “Morte aos terroristas!”.

“Nada é mais difícil do que chegar a um incidente em que uma criança foi morta, disse Ben-Gvir. “Eu disse mais de uma vez que quero instituir a pena de morte para terroristas.”

Ele disse que instruiu a polícia a montar postos de controle em torno de Issawiya, a área em Jerusalém Oriental de onde o motorista veio.

Dez membros da família do suspeito de terrorismo foram presos, segundo a polícia. Imagens mostraram policiais levando várias pessoas algemadas de uma casa.

O Escritório de Assuntos Palestinos dos EUA condenou o ataque e disse que estava trabalhando com ambos os lados para evitar uma escalada.

Membros da equipe de resgate trabalham no local de um suposto ataque de atropelamento em Jerusalém, em 10 de fevereiro de 2023 — Foto: Mahmoud Illean/AP

Motorista invade ponto de ônibus em um suposto ataque em Jerusalém, em 10 de fevereiro de 2023 — Foto: REUTERS/Ammar Awad

Membro da equipe de resgate israelense limpa manchas de sangue em ponto de ônibus onde um suposto ataque ocorreu em Jerusalém, em 10 de fevereiro de 2023 — Foto: REUTERS/Ammar Awad

Motorista invade ponto de ônibus em um suposto ataque em Jerusalém, em 10 de fevereiro de 2023 — Foto: REUTERS/Ammar Awad




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

baleias-aparecem-mortas-no-chipre-apos-terremoto-na-vizinha-turquia

G1 Mundo

Baleias aparecem mortas no Chipre após terremoto na vizinha Turquia

Pelo menos seis baleias apareceram mortas na costa do Chipre nesta sexta-feira (10), segundo comunicado do departamento de pesca do país, possivelmente afetadas pelos grandes terremotos na Turquia e na Síria. Na quinta-feira (9), quatro baleias bicudas foram encontradas encalhadas, mas três delas conseguiram ser guiadas de volta ao mar. Uma delas morreu. Nesta sexta, seis baleias foram encontradas mortas na praia. O departamento de pesca não informou se alguma […]

today10 de fevereiro de 2023 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%