G1 Santos

Vídeo mostra quadrilha usando a bíblia para aplicar golpe do falso bilhete premiado em SP; assista

today13 de junho de 2023 10

Fundo
share close

Imagens obtidas pelo g1, nesta terça-feira (13), mostram como estelionatários que usavam a Bíblia para vender falsos bilhetes premiados em Santos, no litoral de São Paulo, abordavam as vítimas na rua. Os homens, de 34, 51 e 58 anos, são investigados por uma série de crimes, que começaram a ser registrados em fevereiro deste ano.

Conforme apurado pelo g1, com o livro em mãos, eles abordavam as vítimas e informam sobre o bilhete de loteria premiado em uma grande quantia em dinheiro. Eles afirmavam que não poderiam ficar o prêmio porque a religião não permitia, mas a pessoa poderia comprá-lo e o dinheiro seria revertido em doação para benfeitorias na igreja.

No vídeo obtido pela reportagem, um dos estelionatários aparece andando na calçada e aborda uma mulher que seguia atrás dele. Enquanto ele conversa com a mulher, outro indivíduo que estava passando pelo local junta-se a eles (veja acima).



Trio é investigado por aplicar golpe do bilhete premiado usando bíblia e dizendo que não poderiam aceitar prêmio por causa da religião — Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil identificou três homens denunciados por usarem a Bíblia para aplicar o golpe do bilhete premiado em Santos. De acordo com os agentes do 3º DP da cidade, eles têm 34, 51 e 58 anos e são investigados por uma série de crimes, que começaram a ser registrados em fevereiro deste ano.

Assim que as denúncias de vítimas do falso bilhete começaram a ser registradas, os investigadores deram início às ações em busca de indícios que levassem aos estelionatários.

De acordo com a Polícia Civil, um automóvel com placa de Ijuí (RS) usado pelos investigados foi identificado por câmeras de monitoramento após um dos golpes. Com as imagens à disposição, os investigadores conseguiram chegar aos três homens.

Carro usado por trio investigado por aplicar golpe do bilhete premiado, em Santos, é apreendido — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Durante a apuração do caso, os agentes notaram que o veículo tinha grande circulação por Praia Grande e começaram a rastreá-lo com autorização da Justiça. O carro foi achado e apreendido.

Segundo apurado pelo g1, além do carro ter sido localizado e apreendido, os três homens foram conduzidos ao 2° DP. Com eles foram apreendidos seis telefones celulares que serão utilizados nas investigações.

Além disso, no interior do carro os policiais encontraram uma bíblia com um bilhete da loteria dentro, que havia sido sorteado em 15 de abril deste ano com um único ganhador, de Caraguatatuba (SP).

Polícia Civil apreendeu seis celulares e outros objetos que foram encontrados com trio que é investigado por aplicar golpes do bilhete premiado em Santos, SP — Foto: Polícia Civil/Divulgação

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

idoso-atacado-a-facadas-em-casa-por-vizinho-pelado-morre-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Idoso atacado a facadas em casa por vizinho pelado morre no litoral de SP

O idoso de 62 anos que foi esfaqueado no rosto e no olho pelo vizinho, de 37, não resistiu aos ferimentos e morreu. O agressor invadiu o apartamento da vítima pelado, no último dia 6, e o atacou. O idoso estava internado no Hospital Municipal de Cubatão (SP) e a informação da morte foi confirmada pela prefeitura nesta terça-feira (13). O agressor foi preso e responderá por tentativa de homicídio, […]

today13 de junho de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%