G1 Mundo

VÍDEO: motor pega fogo, e Boeing 747 faz pouso de emergência logo após decolar de Miami

today19 de janeiro de 2024 11

Fundo
share close

O avião, que transportava cinco membros da tripulação, retornou com segurança ao aeroporto. Não foram relatados ferimentos. Autoridades investigam incidente.




Motor de avião pega fogo durante voo nos EUA

Motor de avião pega fogo durante voo nos EUA

Um Boeing 747-8 cargueiro fez um pouso de emergência em Miami na quinta-feira (18) à noite, logo após a decolagem, devido a um incêndio em um dos motores —a aeronave tem quatro motores.

O avião, que transportava cinco membros da tripulação, retornou com segurança ao aeroporto. Não foram relatados ferimentos.

O voo da companhia cargueira americana Atlas Air estava a caminho de San Juan, em Porto Rico.

O piloto fez uma chamada de emergência para relatar um incêndio no motor e solicitou o retorno ao aeroporto.

“Temos um incêndio no motor”, disse um dos membros da tripulação, acrescentando que o incêndio ocorreu “durante a subida” da aeronave.

Um vídeo gravado do chão mostra o fogo saindo do motor do avião, operado pela companhia cargueira americana Atlas Air.

Motor de avião pega fogo em Miami — Foto: Melanie Adaros via AP

A administração federal de aviação (FAA) e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) estão investigando o incidente. A FAA relatou que uma inspeção pós-voo mostrou um buraco do tamanho de uma bola acima do motor, enquanto o NTSB afirmou que “está coletando informações para avaliar e determinar a extensão da investigação”.

“A tripulação seguiu todos os procedimentos padrão e retornou em segurança para o aeroporto internacional de Miami”, disse a empresa, acrescentando que conduzirá uma inspeção para encontrar a causa.

A Boeing afirmou estar auxiliando a Atlas e “apoiará a investigação do NTSB sobre este incidente”.

O Boeing 747-8 da Atlas tem oito anos, segundo a FAA, e é equipado com quatro motores General Electric. A GE Aerospace afirmou estar fornecendo assistência técnica à FAA e ao NTSB durante a investigação.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

apos-vitoria-de-separatistas-em-taiwan,-brasil-reitera-posicionamento-de-‘uma-so-china’

G1 Mundo

Após vitória de separatistas em Taiwan, Brasil reitera posicionamento de ‘uma só China’

Segundo Vieira, o governo brasileiro reitera o apoio “histórico, consistente e inequívoco” do Brasil à China unificada. Sem mencionar o nome da província, a posição foi defendida ao lado chanceler chinês, Wang Yi, que cumpre agenda em Brasília nesta sexta. “Recordamos o apoio histórico, consistente e inequívoco do Brasil ao princípio de uma só China, conforme registro na declaração conjunta adotada pelos dois presidentes Lula e Xi Jinping na visita […]

today19 de janeiro de 2024 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%