G1 Mundo

VÍDEO: Mulher escapa por pouco de bombardeio russo na 2ª maior cidade da Ucrânia

today24 de junho de 2024 7

Fundo
share close

Explosão matou três pessoas e feriu 52 em Kharkiv. Prédio residencial de 5 andares ficou em ruínas, segundo as autoridades locais.




Mulher escapa por pouco de ataque a bomba russo na segunda maior cidade da Ucrânia

Mulher escapa por pouco de ataque a bomba russo na segunda maior cidade da Ucrânia

Imagens de uma câmera de segurança mostraram o momento em que uma bomba russa explode na cidade ucraniana de Kharkiv. Uma mulher que anda pela rua a poucos metros da explosão quase foi atingida e escapa por pouco, enquanto detritos voam a seu redor.

O ataque com uma bomba autoguiada, no sábado (22), matou três pessoas e feriu 52 na cidade, que é a segunda maior da Ucrânia. Segundo as autoridades locais, o alvo foi um prédio residencial de cinco andares, que ficou em ruínas.

Mulher escapa por pouco de ataque a bomba russo na segunda maior cidade da Ucrânia — Foto: Reprodução/Reuters

A Ucrânia afirma que três crianças estão entre os feridos.

“Esse terror russo por meio de bombas guiadas pode e deve ser detido”, escreveu o presidente Volodymyr Zelensky no Telegram.

“Precisamos de decisões fortes por parte dos nossos parceiros que nos permitam deter os terroristas russos e a aviação militar russa exatamente onde eles estão”, diz a mensagem, entendida como um apelo às potências do Ocidente para que enviem mais ajuda militar às Ucrânia.

Em um discurso filmado, Zelensky disse que as forças russas usaram mais de 2.400 bombas guiadas contra alvos ucranianos só em junho, com cerca de 700 destinadas a Kharkiv.

A Rússia tem confiado cada vez mais em bombas guiadas relativamente baratas, lançadas à distância e envolvendo um menor risco para as suas tropas.

A Rússia invadiu a Ucrânia em fevereiro de 2022 e avançou lentamente através da região de Donetsk, no leste, capturando uma série de localidades até chegar à importante cidade industrial de Avdiivka, há mais de três meses.

Em maio, Moscou lançou uma campanha com o objetivo de tomar Kharkiv. Zelensky, por sua vez, afirma que a situação nesse front se estabilizou.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

como-guerrilheiros-colombianos-estao-usando-tiktok-para-recrutar-criancas

G1 Mundo

Como guerrilheiros colombianos estão usando TikTok para recrutar crianças

A BBC investigou o aumento no número de vídeos de “recrutamento” postados na plataforma, que acontece na ausência de um acordo de paz entre o governo e as facções dissidentes. “Um ou dois dão início à trend, e ela se torna moda na sala de aula”, diz Lorena (nome fictício), uma professora de 30 anos da região rural de Cauca, no sul da Colômbia. Ela conta que, ao entrar em […]

today24 de junho de 2024 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%