Reserva natural da China divulga novas imagens de raro panda albino
Câmeras da Reserva Natural Nacional de Wolong, no sudoeste da China, flagaram a presença de um raro urso panda albino circulando pela região. A informação é de autoridades do parque, segundo a agência estatal de notícias chinesa Xinhua.
A filmagem, capturada no final de fevereiro de 2023, mostra o animal se aproximando de uma mãe panda que está ao lado de um filhote. O animal albino não interage com o grupo. Depois que a mãe e o filhote deixam o local, o panda albino se aproxima da árvore onde a mãe urso estava e cheira o espaço.
“O filhote na filmagem tem cerca de um a dois anos de idade, e o panda todo branco é quase do tamanho de um adulto. No final de fevereiro, os pandas selvagens em Wolong entraram na temporada de estro, durante a qual as pandas fêmeas com filhotes podem ser muito agressivos quando um panda adulto se aproxima ou invade”, disse Wei Rongping, engenheiro sênior do Centro de Pesquisa e Conservação de Pandas Gigantes da China à Xinhua.
“Esta panda fêmea era extremamente ‘calma’ e não estava em conformidade com a regra geral. Uma possibilidade é que a panda fêmea seja a mãe do panda todo branco”, acrescentou Wei.
Publicar comentários (0)