G1 Mundo

VÍDEO: Panda albino raro é avistado em reserva natural na China

today28 de maio de 2023 78

Fundo
share close

Segundo autoridades do parque, as imagens de fevereiro deste ano mostram um filhote com cerca de um a dois anos de idade.




Reserva natural da China divulga novas imagens de raro panda albino

Reserva natural da China divulga novas imagens de raro panda albino

Câmeras da Reserva Natural Nacional de Wolong, no sudoeste da China, flagaram a presença de um raro urso panda albino circulando pela região. A informação é de autoridades do parque, segundo a agência estatal de notícias chinesa Xinhua.

A filmagem, capturada no final de fevereiro de 2023, mostra o animal se aproximando de uma mãe panda que está ao lado de um filhote. O animal albino não interage com o grupo. Depois que a mãe e o filhote deixam o local, o panda albino se aproxima da árvore onde a mãe urso estava e cheira o espaço.

“O filhote na filmagem tem cerca de um a dois anos de idade, e o panda todo branco é quase do tamanho de um adulto. No final de fevereiro, os pandas selvagens em Wolong entraram na temporada de estro, durante a qual as pandas fêmeas com filhotes podem ser muito agressivos quando um panda adulto se aproxima ou invade”, disse Wei Rongping, engenheiro sênior do Centro de Pesquisa e Conservação de Pandas Gigantes da China à Xinhua.

“Esta panda fêmea era extremamente ‘calma’ e não estava em conformidade com a regra geral. Uma possibilidade é que a panda fêmea seja a mãe do panda todo branco”, acrescentou Wei.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

obras-do-vlt-bloqueiam-trecho-no-centro-de-santos,-sp

G1 Santos

Obras do VLT bloqueiam trecho no centro de Santos, SP

A partir de segunda-feira (29), o trecho da Rua Amador Bueno entre a Rua Martim Afonso e a Avenida Senador Feijó, em Santos, no litoral de São Paulo, será bloqueado por conta das obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT). A previsão é que os serviços sejam concluídos em agosto. A medida faz parte da terceira etapa e última do projeto para a via, que fará parte do trajeto da […]

today28 de maio de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%