G1 Mundo

VÍDEO: Presidente de Portugal comenta decote de jovem e gera onda de revolta no país

today18 de setembro de 2023 12

Fundo
share close

‘Viu o decote?’; ‘A filha é mais bonita que a mãe’; Marcelo Rebelo de Sousa falou sobre vestimenta de portuguesa durante visita ao Canadá. Oposição e membros do partido exigiram retratação.




Presidente de Portugal faz comentário sobre decote de jovem

Presidente de Portugal faz comentário sobre decote de jovem

Um comentário do presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, sobre o decote de uma jovem em um ato no Canadá gerou uma onda de críticas no país europeu.

Rebelo de Sousa, de 74 anos, caminhava no domingo por uma rua de Montreal para um encontro com a comunidade portuguesa local. Ele parou diante de duas mulheres, mãe e filha, e falou:

“A filha é mais bonita do que a mãe. Mas a filha ainda apanha uma gripe! Já viu bem o decote?”, disse, apontado para o colo da jovem.

A cena foi gravada por outros participantes do evento e gerou indignação em Portugal. A oposição e até políticos da própria sigla de Rebelo de Sousa, o Partido Socialista, pressionaram por um pedido de desculpas.

Informado sobre a repercussão, o presidente português alegou que apenas fazia um comentário “referente ao frio”

Esta reportagem está em atualização.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

as-razoes-pelas-quais-empresas-tem-forcado-retorno-ao-trabalho-presencial

G1 Mundo

As razões pelas quais empresas têm forçado retorno ao trabalho presencial

⚠️O grupo antigo será desativado. Mesmo que você já faça parte da nossa comunidade, é preciso se inscrever novamente. O Google e o JPMorgan disseram aos funcionários que a presença no escritório será levada em consideração nas avaliações de desempenho. O escritório de advocacia americano Davis Polk informou aos funcionários que menos dias no escritório resultariam em bônus mais baixos. Meta e Amazon disseram aos funcionários que agora estão monitorando […]

today18 de setembro de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%