G1 Mundo

VÍDEO: ‘rio’ de vinho inunda ruas de cidade em Portugal após depósito estourar

today11 de setembro de 2023 15

Fundo
share close

Em vez de água de chuva, litros de vinho tinto tomaram conta de ruas de Anadia, a 30 quilômetros de Coimbra, por conta de um vazamento em uma destilaria local.

Dois depósitos de vinhos da destilaria Levira, que funcionam na cidade, estouraram na manhã de domingo (10), segundo confirmou a própria empresa ao g1.

Com o incidente, um verdadeiro rio de vinho tinto tomou as ruas de Anadia durante todo o dia. A empresa nem a prefeitura souberam dizer a quantidade de vinho vazada, mas imagens compartilhadas por moradores em redes sociais mostraram ruas tomadas pelo vinho tinto, que em alguns casos chegou a formar correnteza.



Em um dos vídeos, um morador sugere que o incidente já era esperado. “Aquilo que um dia se esperava veio a acontecer”.

Ao g1, a destilaria negou que houvesse algum risco iminente, mas disse que ainda apura as causas do estouro em seus depósitos.

Moradores também expressaram temor de que os litros de vinho contaminassem um rio local, mas a prefeitura afirmou que conseguiu evitar que a bebida alcóolica chegasse até lá.

A prefeitura disse também que não há registro de vítimas, mas ainda avalia os danos estruturais. Ao g1, a destilaria disse ainda que arcará com os eventuais prejuízos.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

inundacoes-apos-chuvas-torrenciais-deixam-150-mortos-na-libia

G1 Mundo

Inundações após chuvas torrenciais deixam 150 mortos na Líbia

Mais cedo, o chefe do grupo de ajuda humanitária do Crescente Vermelho na região havia dito que o número de mortos em Derna era de 150 e poderia chegar a 250. As informações divulgadas pelo governo e órgãos líbios podem não ser precisas porque, desde 2011, o país está politicamente dividido entre leste e oeste. Por conta disso, os serviços públicos entraram em colapso. O governo internacionalmente reconhecido em Trípoli […]

today11 de setembro de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%