G1 Mundo

VÍDEO: Rússia dispara mísseis durante exercícios com submarinos nucleares

today19 de junho de 2024 12

Fundo
share close

Exercício simulou ataque contra navios inimigos no Mar de Barents. Anúncio dos testes acontece durante visita do presidente Vladimir Putin à Coreia do Norte.




Rússia faz exercícios com submarinos nucleares

Rússia faz exercícios com submarinos nucleares

Submarinos nucleares russos lançaram mísseis contra alvos no Mar de Barents durante exercícios militares, informaram agências de notícias do país nesta quarta-feira (19). Os alvos simulavam navios de um falso inimigo.

O Mar de Barents fica no Oceano Ártico e abrange a costa norte de Rússia e da Noruega. Os dois países controlam áreas territoriais marítimas na região. No entanto, o teste foi feito em águas russas.

A Frota do Norte da Rússia disparou mísseis de cruzeiro durante os testes. Foram usados dois submarinos, que lançaram os artefatos contra alvos a uma distância de 170 km.

“De acordo com dados objetivos de controle, o exercício de combate foi concluído com sucesso”, disse a agência Interfax com base em um comunicado das forças russas.

A Rússia fechou o espaço aéreo e marítimo onde os testes foram feitos com antecedência. Sendo assim, nenhum avião ou navio comercial estava na região no momento dos exercícios.

O anúncio dos testes acontece enquanto o presidente da Rússia, Vladimir Putin, visita a Coreia do Norte. Os dois países estão estreitando laços nos últimos anos, inclusive militares.

Mísseis foram disparados durante exercícios militares no Mar de Barents — Foto: Ministério da Defesa da Rússia

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

objeto-misterioso-aparece-em-montanha-perto-de-las-vegas:-‘como-isso-foi-parar-la-em-cima?’,-quer-saber-policia

G1 Mundo

Objeto misterioso aparece em montanha perto de Las Vegas: ‘Como isso foi parar lá em cima?’, quer saber polícia

O objeto é um monólito (uma pedra de grandes dimensões), perfeitamente fincado ao chão no Gass Peak, um dos picos mais altos da área ao norte de Las Vegas, com mais de 2.000 metros de altura. O monólito misterioso foi descoberto no último final de semana e despertou a curiosidade de internautas sobre sua origem. Segundo a polícia da cidade, o objeto espelhado foi encontrado por membros da unidade de […]

today19 de junho de 2024 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%