G1 Mundo

VÍDEO: Serpente venenosa de mais de 5 metros é capturada em quintal de idosa na Tailândia

today9 de março de 2023 12

Fundo
share close

A serpente provocou pânico quando foi encontrada rastejando no jardim de uma moradora idosa. O caso ocorreu na província de Krabi, em 3 de fevereiro.

Os vizinhos então correram para capturar a cobra gigante sem nenhum equipamento especial.

O vídeo mostra os homens medindo o animal numa estrada. O homem que manuseia a cabeça da cobra usa luvas, enquanto os outros que vieram ajudar a segurá-la estão com as mãos nuas.



“A cobra foi encontrada no jardim da minha tia Gee. Era muito grande!”, disse Kai Ja, um dos moradores.

Sendo longa e pesada, a cobra foi muito lenta e não conseguiu escapar quando os homens vieram agarrá-la.

Em menos de 30 minutos, eles carregaram o bicho para fora do quintal e para a estrada. Ninguém ficou ferido, incluindo a cobra, que mais tarde foi entregue às autoridades.

Kai acrescentou: “Foi a primeira vez que vimos uma cobra tão grande. Talvez vivesse nas árvores ao redor da casa da tia Gee. Ela adorava cultivar plantas por ali”.

Segundo pesquisadores, 7 mil pessoas são atentidas por picadas de cobra a cada ano na Tailândia. Suchai Suteparuk, da Divisão de Toxicologia da Universidade Chulalongkorn, relatou que 30 delas morrem acabam morrendo.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

brasil-vai-voltar-a-exigir-visto-para-cidadaos-dos-eua,-japao,-australia-e-canada

G1 Mundo

Brasil vai voltar a exigir visto para cidadãos dos EUA, Japão, Austrália e Canadá

Por Julia Duailibi Julia Duailibi é comentarista de política e economia da GloboNews. Determinação foi feita pelo presidente Lula ao Itamaraty. Bolsonaro havia dispensado exigência de visto para esses países em 2019. Ainda não há previsão de quando a medida entrará em vigor. Palácio do Itamaraty em Brasília — Foto: Divulgação Governo Federal A decisão do governo Lula se dá com base no princípio da reciprocidade. Levantamento do governo atual […]

today9 de março de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%