G1 Mundo

VÍDEO: Torcedores da Inglaterra, da Albânia e da Sérvia se enfrentam antes de jogo da Eurocopa na Alemanha

today16 de junho de 2024 10

Fundo
share close

A rivalidade entre sérvios e albaneses extrapola o futebol e remonta aos conflitos étnicos dos Bálcãs. Ingleses se concentram na cidade de Gelsenkirchen para acompanhar a partida da seleção contra a Sérvia pela fase de grupos da competição.




Torcedores ingleses, albaneses e sérvios se enfrentam antes de jogo da Eurocopa

Torcedores ingleses, albaneses e sérvios se enfrentam antes de jogo da Eurocopa

Torcedores da Inglaterra, da Albânia e da Sérvia se enfrentam antes de jogo da Eurocopa na cidade de Gelsenkirchen, na Alemanha, neste domingo (16). A briga generalizada foi registrada em vídeo por testemunhas.

A cidade recebe a partida entre Sérvia e Inglaterra, pela fase de grupos do torneio continental.

Segundo o tabloide inglês “Daily Mail”, a briga teve início com albaneses atacando torcedores sérvios. Ingleses que estavam na cidade para acompanhar o jogo da seleção também se envolveram posteriormente.

A rivalidade entre sérvios e albaneses extrapola o futebol e remonta aos conflitos étnicos dos Bálcãs. Entre 1998 e 1999, albaneses e sérvios étnicos se enfrentaram em uma guerra pela independência de Kosovo, que fazia parte, naquela época, da Iugoslávia. Até hoje, Sérvia, Rússia e outros países não reconhecem Kosovo como um estado independente.

Em imagens postadas nas redes sociais, é possível ver torcedores sangrando circulando pelas ruas de Gelsenkirchen. A polícia alemã interveio para encerrar o confronto.

A seleção da Albânia jogou — e perdeu, de virada — contra a Itália em sua estreia na Eurocopa na cidade de Dortmund, que fica a cerca de 30 km de Gelsenkirchen.

Torcedores brigam na cidade de Gelsenkirchen, na Alemanha, antes de partida da Eurocopa em 16 de junho de 2024 — Foto: Reprodução/Redes Sociais




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

por-que-‘pausa’-militar-em-gaza-gerou-divisoes-em-israel

G1 Mundo

Por que ‘pausa’ militar em Gaza gerou divisões em Israel

O coordenador de ajuda humanitária de Israel para Gaza divulgou os detalhes da pausa diária programada nos combates, que vai acontecer entre 8h e 19h, no horário local, ao longo de uma rota importante que segue para norte a partir do ponto de passagem de Kerem Shalom — onde os suprimentos aguardam sinal verde para serem entregues. O anúncio desencadeou quase imediatamente um furioso ataque político por parte de ministros […]

today16 de junho de 2024 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%